O PicPay é uma das carteiras digitais mais usada pelos brasileiros e sempre está em busca de oferecer os melhores serviços. Sempre em movimento, a plataforma está ficando cada vez mais completa após avançar em um ponto muito importante.
A carteira digital entrou no open finance no quarto trimestre do ano passado, logo depois da compra e integração com o Guiabolso.
Daquele momento em diante, o PicPay aderiu ao sistema do Banco Central como uma instituição voluntária, para que os clientes também conseguissem acessar às funcionalidades do open finance e vem agilizando o lançamento de funcionalidades.
PicPay lança novidades para os clientes
Com o objetivo ambicioso de ser a “conta das contas”, o PicPay lançou a integração para que os clientes possam acessar e utilizar diversos produtos e serviços financeiros através de um canal único.
Com isso, o aplicativo do PicPay se torna um agregador de serviços financeiros, onde os usuários conseguem efetuar transações, pagamentos, contratação de produtos de outras instituições pelo PicPay e muito mais. Os usuários tinham, até então, acesso pelo aplicativo ao “hub de open finance”, um ambiente onde é possível acompanhar e gerenciar dados compartilhados.
A liberação da integração dos dados bancários e de investimentos está acontecendo de forma gradual e deve estar disponível para todos os usuários até o dia 15 de junho.
“Com o saldo de outras contas, os clientes vão poder fazer pix, investimentos, pagamento de boletos, recargas, entre outros serviços, numa experiência totalmente integrada e nos moldes do que foi pensado pelo Banco Central”, dizia o comunicado voltado para a imprensa, segundo o Valor Investe.
Esta novidade do PicPay está acompanhando a liberação do Banco Central, que permitiu que a plataforma atuasse como Iniciador de Pagamentos. Após esta liberação, a plataforma permite que usuários possam fazer um PIX usando o saldo de outros bancos sem sair do app.
Danilo Caffaro, vice-presidente de serviços financeiros para Pessoa Física do app, disse através de nota publicada pelo Valor Investe que esta integração no aplicativo tem o objetivo de oferecer “o melhor dos dois mundos: o relacionamento com outras instituições e a praticidade de usar um único lugar, de um jeito fácil, com transparência e segurança”.