Companhia promove mudança que vai fazer você viajar DE GRAÇA

Pontos-chave
  • Passageiros poderão usar milhas aéreas para viajar de ônibus
  • Está com milhas acumuladas? Saiba como fazer uma grana extra

As milhas ficaram muito famosas quando falamos de transporte aéreo. Ao acumulá-las é possível viajar com preços reduzidos ou até mesmo sem pagar nada. Agora, este benefício também chegou para quem viaja de ônibus. Confira os detalhes.

Grande novidade: Pssageiros poderão viajar de ônibus utilizando MILHAS. Saiba como vai funcionar
Grande novidade: Pssageiros poderão viajar de ônibus utilizando MILHAS. Saiba como vai funcionar (Imagem: FDR)

Os clientes da plataforma Smiles, programa de fidelidade que possui cerca de 50 empresas aéreas parceiras, também poderão usar suas milhas para viajar de ônibus e ir para mais de 600 destinos por todo o país.

As milhas, que nada mais são do que pontos acumulados nos programas de fidelidade ou por meio de compras em cartões de crédito, são usadas para obter descontos na compra de passagens aéreas.

Milhas para viajar de ônibus 

Esta nova possibilidade do uso das milhas é decorrente de uma parceria da Smiles com a Mobifácil, empresa que trabalha com oito companhias rodoviárias.

Os passageiros compram suas passagens através da internet usando suas milhas e embarcam nos ônibus de forma facilitada, através da leitura de um QR Code. As vantagens são ainda maiores para clientes do Clube Smiles da categoria Diamante. Eles recebem ainda 10% de desconto na compra das passagens.

Expectativa da Smiles 

Com essa novidade, a Smiles espera obter um aumento em sua base de clientes em decorrência da alta demanda por passagens de ônibus. No último ano, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres (Abrati), a procura por esse tipo de serviço aumentou 60%.

Na visão do diretor de aéreas e universo do viajante da Smiles, Juan Mudeh, a chegada desta novidade deve deixar a plataforma mais completa.

“Com a entrada do parceiro, somado a voos e carros, o programa Smiles aumenta a capilaridade de destinos oferecidos para os usuários e segue em seu objetivo de oferecer diversas possibilidades para seus clientes, independente da sua necessidade e tipo de viagem”, disse ele ao E-Investidor.

Milhas aéreas viram fonte extra de renda

Algumas pessoas acabam acumulado uma grande quantidade de milhas aéreas e é possível ganhar um bom dinheiro as vendendo. Existem plataformas online justamente para isso.

Essas milhas podem ser vendidas em troca de dinheiro e o dono delas pode ganhar uma boa quantia. Confira algumas opções de plataformas para venda delas.

MaxMilhas

A plataforma MaxMilhas é uma das mais conhecidas para a venda de milhas Smiles (Gol), Tudo Azul (Azul) e Latam Pass (da Latam).

Também é possível vender milhas aéreas de empresas estrangeiras, como a TAP. Os interessados em vender seus pontos devem primeiramente fazer um cadastro no site: clique em “Entrar” na página inicial e, depois, em “Criar uma nova conta”. Na tela seguinte, informe o seu e-mail e CPF. Depois, preencha todas as suas informações pessoais e finalize em “Cadastrar”.

HotMilhas

Já na HotMilhas é possível comprar e vender pontos dos programas LATAM Pass, Smiles e Tudo Azul. Sendo assim, esta é uma opção somente para clientes dessas companhias aéreas. Para negociar os pontos, é necessário fazer uma cotação utilizando o formulário disponível no site.

O procedimento para vender é bem simples: basta acessar o site, informar o seu e-mail, escolha  o programa e a quantidade de milhas que quer vender. Logo depois, clique em “Cotar agora”. Após isso, vserá enviado para você um e-mail com o botão “Cadastre-se agora”, pelo qual é possível criar uma conta na plataforma.

BankMilhas

O BankMilhas é uma plataforma intermediadora para a venda de milhas dos programas Latam Pass, Smiles, Tudo Azul e TAP MIles & Go.

Aqueles interessados em vender as milhas na plataforma precisam acessar o site e inserir as informações pedidas, como a quantidade de milhas dos seus programas.

Após isso, informe o seu e-mail, clique  em “Li e concordo com os termos de uso” e em “Cotar Agora”. Feito isso, você verá  a cotação, com as duas opções de recebimento: antecipado e agendado.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile