Vestibular 2023: UEL divulga lista de aprovados. Saiba como consultar

Candidatos a um dos mais de 50 cursos do vestibular 2023 da UEL já podem consultar o resultado da seleção. Aprovados devem realizar a pré-matrícula virtual e para aqueles que não foram convocados ainda há uma chance de conquistar uma vaga.

Vestibular 2023: UEL divulga lista de aprovados. Saiba como consultar
Vestibular 2023: UEL divulga lista de aprovados. Saiba como consultar (Imagem: FDR)

A Universidade Estadual de Londrina divulgou a lista de aprovados do seu vestibular 2023 para 52 cursos de graduação. Inclusive, no início da tarde da última quinta-feira, 04, logo após a divulgação do resultado, centenas de estudantes se reuniram no Aterro do Lago Igapó para comemorarem a aprovação no Vestiba Fest.

“Parabéns e sejam muito bem-vindos à melhor universidade estadual do País”, disse a reitora da UEL, Marta Favaro, durante o evento.

Como consultar o resultado do vestibular 2023 da UEL?

Os vestibulandos devem acessar o site da Coordenadoria de Processos Seletivos para fazer a conferir o resultado. Caso seja aprovado, é necessário fazer a pré-matrícula através do Portal do Estudante.

Para quem não foi aprovado nessa primeira lista, é necessário acessar o portal para manifestar interesse em participar da lista de espera.

 “Os candidatos que não foram convocados hoje devem acessar a página da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL), no ícone indicado para permanecerem na lista de espera. Se não optarem por permanecer, não participam da próxima convocação, que será divulgada no dia 22 de maio”, comenta a  coordenadora de Processos Seletivos da UEL, Sandra Garcia.

Festa na UEL

A Universidade aprovou 2206 candidatos para diversos cursos de graduação e, para comemorar, realizou uma festa pública.

Outro motivo de comemoração foi a aprovação de diversos estudantes que fizeram o Cursinho da UEL

“A nossa vida aqui é comemorar com quem passa e com quem não passa, porque quem não passa continua conosco. Vamos estar de braços abertos para recebê-los porque precisam de apoio nesse momento. Mas, também queremos festejar neste momento porque é merecido”, afirmou a coordenadora-geral do Cursinho, Rita de Cássia Rodrigues Oliveira.

A emoção fez parte do evento que possibilitou certo alívio para os vestibulandos que passaram meses se preparando para a seleção.

“Meu sonho é salvar vidas e mudar a condição da minha família através da Medicina”, comentou emocionada a estudante Tainara Trindade de Carvalho, de 20 anos, aprovada em medicina.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.