MOGI DAS CRUZES, SP — O futebol reserva grandes emoções para os torcedores de todo o mundo. Dessa vez vamos falar sobre um time que foi do 0 a 100 em alguns anos. Isto pois o clube quase faliu e agora se tornou campeão nacional.

Estamos falando do Napoli, que conseguiu ser o grande campeão do Campeonato Italiano após longos 33 anos.
Napoli: da quase falência ao título
Na partida que aconteceu na última quinta, 4, o clube empatou com a Udinese e conquistou seu tricampeonato da Serie A.
Na última vez em que o Napoli ganhou o campeonato, o ataque do time era comandado pelos jogadores Maradona e Careca que apresentaram um excelente desempenho na temporada 1989/90 em que também saíram vitoriosos da Liga Europa. Porém, após este período de glória, os anos seguintes não foram fáceis para o clube.
Após este período, o time entrou em uma grande crise financeira. Entre os anos de 1997/98 e 2000/01, o Napoli foi rebaixado e depois promovido. Após passar por diversas temporadas com desempenho mediano, o time decretou a falência em 2004, devido a uma enorme dívida.
Mesmo com os problemas, o clube permaneceu entre os mais populares da Itália e quebrou o recorde de público da Série C/1, levando 51 mil torcedores a uma partida.
Após isso, produtor de cinema Aurelio de Laurentiis entrou no jogo e refundou o clube, o batizando de Napoli Soccer na Série C. Já no ano de 2006, quando o clube conseguiu entrar na primeira divisão, voltou a se chamar Società Sportiva Calcio Napoli.
O Napoli conseguiu retornar para as competições internacionais na Liga dos Campeões somente em 2011, sendo eliminado nas oitavas de final. Ainda nesta temporada, o clube venceu a Copa da Itália.
Já na temporada 2013/14, o Napoli voltou a ganhar a Copa da Itália e também a Supercopa, repetindo o título da Copa em 2019/20.
Entre os seus títulos mais importantes, a Napoli detém três Campeonatos Italianos, seis Copas Itália, duas Supercopas Italianas e uma UEFA Europa League.