Banco Inter decide investir muito dinheiro nesta solução

O Inter é um dos principais bancos digitais do país e está sempre em busca de expandir os seus serviços. Desta vez, o banco está apostando alto em uma solução bastante lucrativa. Confira todos os detalhes.

Banco Inter decide investir muito dinheiro nesta solução
Banco Inter decide investir muito dinheiro nesta solução (Imagem: FRD)

O banco está apostando nas maquininhas de cartão através da Granito Pagamentos. A empresa vem se preparando para o próximo nível na briga de espaço das maquininhas, em que os descontos agressivos tão comuns nos primeiros anos, dão lugar para a escala e robustez de tecnologia.

Inter e BMG fazem aporte milionário 

Para avançar para esta nova fase, a credenciadora do BMG e do Inter reforçou seu caixa com um aporte de R$ 70 milhões efetuado pelos dois sócios da empresa e trouxe ainda Henrique Capdeville para atuar como CEO.

Tanto o aporte quanto a contratação do novo CEO tem o objetivo de conservar o ritmo de crescimento do vomite de transações e de conquistar terreno no mercado de adquirência.

“A Granito chegou a um estágio de consolidação em que deixa de ser uma empresa de nicho, de atender apenas segmentos marginais da economia, para tentar uma briga por Libertadores”, disse Capdeville ao portal NeoFeed. “Vamos consolidar a empresa como um dos principais players do Brasil.”

Henrique Capdeville possui mais de 30 anos de história no mercado de meios de pagamento e já atuou em grande empresas como Mastercard, Redecard e Banco Pan. O profissional contará com o apoio de Renato Catalan, então superintendente de operações do Inter, que irá assumir o cargo de diretor de operações da empresa.

Projeção para os próximos anos

A prioridade da Granito nos próximos anos, segundo o novo CEO, é o de ganhar escala e subir o volume de pagamentos. Entre os anos de 2021 e 2022, a quantidade total de pagamentos processado cresceu mais de duas vezes, indo para R$ 16 bilhões. A projeção é novamente conseguir dobrar este montante em 2023.

A partir de agora, a empresa partirá em busca de clientes grandes, que possuam um TPV de cerca de R$1 milhão por mês. Na visão de Capdeville, este grupo possui uma maior receita média por cliente, característica relevante para outro pilar do plano de negócios, o de fortalecer a rentabilidade.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.