Senai e Firjan estão com mais de 5 mil vagas para cursos de qualificação

Os cursos de qualificação gratuitos estão disponíveis em diversas unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro. As formações têm entre 16h e 320h de duração ao todo e contarão com aulas presenciais; por isso é necessário ter disponibilidade para participar.

Senai e Firjan estão com mais de 5 mil vagas para cursos de qualificação
Senai e Firjan estão com mais de 5 mil vagas para cursos de qualificação (Imagem: FDR)

Com oportunidades em diversas áreas, o Senai e Firjan estão com inscrições abertas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento gratuitos. As aulas serão presenciais em diversas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Além das aulas sem custo algum, os participantes ainda receberão certificado de conclusão gratuitamente, que são aceitos em todo o território nacional.

Cursos de qualificação gratuitos no Senai

Veja abaixo quais são as formações disponíveis, lembrando que é necessário conferir os requisitos de participação em cada um deles:

Qualificação Profissional

Aperfeiçoamento/Especialização Profissional

Conheça a Firjan

A Firjan SENAI é uma instituição brasileira privada, que forma e qualifica profissionais para atuarem nos diversos segmentos da indústria há mais de 75 anos.

A Firjan trabalha de forma integrada com a Firjan SENAI, Firjan SESI, Firjan IEL e Firjan CIRJ.

Com 28 unidades e três institutos de tecnologia, a Firjan SENAI conta ainda com uma frota de 34 escolas móveis e 11 kits didáticos móveis para levar cursos para empresas e comunidade em todo o estado do Rio.

Além disso, os cursos podem ser ministrados na própria empresa ou a distância.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.