Novo recurso faz PicPay mudar de patamar e agrada usuários

O PicPay está sempre em movimento para oferecer os melhores serviços e vantagens para seus usuários. Desta vez com o objetivo de aumentar suas fontes de receita, a empresa comunicou uma grande novidade.

Novo recurso faz PicPay mudar de patamar e agrada usuários
Novo recurso faz PicPay mudar de patamar e agrada usuários (Imagem: FDR)

A partir de agora, o PicPay também está no setor de benefícios corporativos e oferecerá vales refeição, alimentação, gasolina e ainda poderá fazer a antecipação de salários, gestão de folha e poderá atender tanto o RH da empresa como também os funcionários.

PicPay dá novo passo

O serviço recebeu o nome de PicPic e será disponibilizado para os usuários no cartão e na conta digital diretamente no aplicativo da carteira digital. Para os consumidores, existem algumas vantagens como não pagamento de taxas na antecipação de salário e a possibilidade de transferir o saldo dos benefícios entre categorias diferentes e enviar esses recursos para seus familiares.

“Queremos ser uma solução que entrega para o trabalhador muito mais do que um cartão para receber benefícios, mas uma experiência totalmente nova, que ajuda a dar um fôlego quando as contas apertam para que ele evite linhas de crédito mais caras, e que dá poder de escolha e liberdade para gerenciar tudo que ele recebe da empresa, disse Danilo Caffaro, vice-presidente de serviços financeiros pessoa física do PicPay, em nota publicada pelo Finsiders.

Danilo ressalta ainda que “além de cumprir o papel de realmente ser um benefício para o colaborador, ajuda o RH a reter e engajar ainda mais seus talentos”. Segundo a plataforma digital, a nova solução foi testada ao longo de 8 meses e contou com a participação de 10 mil colaboradores do PicPay e de parceiros. A meta estabelecida é a de atender até 400 mil beneficiários neste ano.

Estratégia para diversificar os negócios 

Esta nova aposta do PicPay é mais uma maneira encontrada pela empresa para diversificar os negócios. 

Os resultados apresentados pela carteira digital estão em trajetória de alta. No quarto trimestre do ano passado, o PicPay obteve o seu primeiro lucro. Considerando o consolidado do ano de 2022, teve um prejuízos de R$ 693 milhões, mas já foi 64% menor do que o consolidado do ano anterior, quando as perdas foram de R$ 1,9 bilhão.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.