Carrefour vai oferecer estes serviços financeiros para facilitar a vida dos clientes

O Carrefour, uma das maiores redes de supermercados do mundo, tem expandido cada vez mais a operação, indo muito além dessa área, abrangendo também a oferta de serviços financeiros para os clientes. A novidade da vez tem a ver com pagamentos.  

Carrefour vai oferecer estes serviços financeiros para facilitar a vida dos clientes
Carrefour vai oferecer estes serviços financeiros para facilitar a vida dos clientes (Imagem: FDR)

A novidade do grupo Carrefour foi a incorporação do Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central, para o pagamento de faturas de seus clientes.

A ideia é “expandir nos próximos meses, não apenas nos canais digitais, mas também nas faturas impressas, juntando código de barras e QR Code com a chave Pix para os clientes. Foi um resultado positivo, e queremos expandir cada vez mais, os próprios clientes enviaram avaliações positivas“.

André Tonelini, diretor de novos negócios do Banco Carrefour — divisão do grupo voltada para a área financeira — explica que a novidade está “muito ligada à missão do banco, de melhorar a vida das famílias brasileiras, dando acesso a crédito e facilitando a experiência dos clientes”.

‘Bank as a service’ do Carrefour

A origem do grupo francês na área financeira foi o lançamento dos cartões de crédito próprio do grupo, abrindo as portas para outros serviços que foram sendo lançados com o passar do tempo.

Juntos, os serviços fazem parte do chamado bank as a service, ou “banco como serviço“, uma modalidade em que empresas de fora do setor bancário passam a oferecer serviços tradicionalmente controlados por bancos.

Na visão de Tonelini, esse movimento “faz sentido ter o bank as a service para apoiar os clientes do varejo. O Banco Carrefour foi lançado há 30 anos, então a ideia é apoiar os clientes nessa necessidade de crédito para consumo”.

O Brasil deve continuar sendo um dos focos dos serviços financeiros do Carrefour devido às demandas dos brasileiros aos produtos oferecidos pela companhia.

Para Tonelini, o país é uma referência para outras nações em que a varejista atua ao planejar seus produtos financeiros, pensando inclusive em “inovação, metodologia de trabalho, e temos exportado essas práticas para outros países”, destaca.

YouTube video player
Sair da versão mobile