Nem tudo é mágica: Disney anuncia novo número surpreendente de demissões

Início de semana com demissões na Disney, essa é a segunda rodada de desligamento de funcionários feita pela empresa. Empresa de destaque no ramo do entretenimento ainda deve realizar nova rodada.

Nem tudo é mágica: Disney anuncia novo número surpreendente de demissões
Nem tudo é mágica: Disney anuncia novo número surpreendente de demissões (Imagem: FDR)

A Disney é conhecida pelos seus filmes e desenhos de contos de fadas, além de seus parques que são o sonho de qualquer criança. Mas, nessa semana a empresa está no centro dos noticiários pela nova rodada de demissões.

A empresa de entretenimento já estava na lista de companhia com redução de pessoal, pois, já havia feito uma outra rodada.

Demissões na Disney

O alvo da vez é a Disney Entertainment, ESPN e Disney Parks e Experiences and Products. A empresa tem a intenção desligar 7 mil funcionários ao final das três rodadas, a primeira foi realizada em março desse ano.

A terceira ainda não tem data prevista para acontecer; ao final delas é estimada que a economia seja de R$ 27,8 bilhões, é o que deseja o CEO da empresa, Bob Iger.

A agência Reuters teve acesso a um memorando interno divulgado aos colaboradores das empresas.

“As equipes de liderança sênior têm trabalhado diligentemente para definir nossa futura organização, e nossa maior prioridade é fazer isso direito, em vez de fazê-lo rapidamente”, escreveram no documento os co-presidentes da Disney Entertainment, Alan Bergman e Dana Walden.

Segundo fontes internas, na ESPN os cortes não serão apenas nos bastidores, como está acontecendo atualmente, apresentadores também devem ser demitidos ou ter salários reduzidos.

COMO SACAR O DINHEIRO DO PIS/PASEP 2023 FORA DO CALENDÁRIO OFICIAL?

Por que a Disney está demitindo?

A redução de funcionários é resultante de diversos fatores, entre eles a redução de assinantes da Disney+, streaming da empresa que perdeu usuários para a Netflix.

“Em momentos difíceis, devemos sempre fazer o que for necessário para garantir que a Disney possa continuar oferecendo entretenimento excepcional para o público e convidados em todo o mundo – agora e no futuro”, informou o CEO da empresa, Bob Iger, em memorando interno enviado no mês passado.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile