Corre que ainda dá tempo: Inscrições para curso gratuito do SENAI estão na reta final

As vagas no curso gratuito do SENAI são para turmas que começam as aulas no segundo semestre desse ano. Os candidatos serão avaliados através de prova presencial e devem atender aos requisitos mínimos do programa.

Corre que ainda dá tempo: Inscrições para curso gratuito do SENAI estão na reta final
Corre que ainda dá tempo: Inscrições para curso gratuito do SENAI estão na reta final (Imagem: FDR)

Está em busca de uma oportunidade de qualificação profissional? Já imaginou estudar em uma das principais instituições do país sem pagar nada? Isso tudo é possível através do curso gratuitos do SENAI que oferece formações na área industrial sem custo algum.

Os candidatos devem atender aos requisitos básicos de participação e fazer a prova presencial de seleção nas unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Curso gratuito do SENAI

A formação é voltada aos jovens com idade entre 14 e 23 anos; sendo obrigatório que eles concluam antes de completar os 24 anos.

Através dessa iniciativa eles terão a oportunidade de aprender uma profissão com aulas com a qualidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

O programa tem a intenção de possibilitar que esses jovens ingressem no mercado de trabalho.

Além de poderem desenvolver habilidades técnicas e comportamentais que serão importantíssimas para as suas carreiras profissionais.

Além das aulas, há a possibilidade de que alguns jovens sejam contratados pela indústria como aprendizes com recebimento de bolsa de estudos.

As inscrições estão até essa quarta-feira, 26/04 e devem ser feitas exclusivamente pelo site do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; com pagamento de taxa no valor de R$ 40, valor usado para cobrir os custos fixos do processo seletivo.

A iniciativa tem como objetivo promover a qualificação dos profissionais da indústria e proporcionar aos jovens uma formação profissional de qualidade, sem custos. Com isso, os participantes podem desenvolver habilidades técnicas e comportamentais importantes para a carreira e ter uma experiência prática no mercado de trabalho”, informa a instituição.

A prova de seleção, prevista para ser aplicada no dia 20 de maio, será formada de questões de matemática e língua português.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.