Quanto custa para abrir uma franquia dos Correios em 2023?

Além de ter o valor para o investimento inicial o franqueado deve atender a alguns requisitos básicos. Através da franquia dos Correios você poderá oferecer diversos serviços para a população. Veja mais detalhes dessa oportunidade.

Quanto custa para abrir uma franquia dos Correios em 2023?
Quanto custa para abrir uma franquia dos Correios em 2023? (Imagem: Montagem/FDR)

Você sabia que a empresa de entregas e envio funcionam através do sistema de franquias? Isso mesmo, é possível empreender através de uma franquia dos Correios. Pode parecer estranho adquirir uma unidade de uma repartição federal, mas, a alta aceitação do público é um dos atrativos desse negócio.

“A LCF é um modelo de franquia dos Correios, que desempenhará atividades auxiliares ao serviço postal, consistindo na venda de produtos e serviços de Correios, incluindo toda etapa de produção e reparação dos objetos que antecede o recebimento pelos Correios para tratamento, transporte e entrega ao destinatário”, informa a empresa.

Quanto custa uma franquia dos Correios?

Antes de tudo é necessário entender que o modelo de compra dessas unidades é um pouco diferente de outras franqueadoras. No caso da estatal, é necessário vencer a licitação, que por sinal ainda não foi aberta nesse ano de 2023.

Segundo as últimas informações sobre a compra de unidades, divulgadas em 2022, uma franquia dos Correios tem o investimento de a partir de R$ 350 mil, para um contrato de dez anos.

Se você se interessa por esse investimento, terá que aguardar a divulgação da próxima licitação, que ainda não tem data prevista para acontecer.

O que é necessário para ser um franqueado dos Correios?

Além de ter o valor inicial do investimento, a empresa ainda requer que os franqueados atendam aos seguintes requisitos:

  • Participar do processo de licitação, cumprindo todas as exigências do edital.
  • Dedicar-se aos negócios da franquia, atuando conforme as diretrizes estabelecidas.
  • Ter aptidão e desejo de atuar em um modelo de negócios plenamente formatado.
  • Possuir capacidade de investimento com recursos próprios.
  • Exercer atividade que não seja concorrente da empresa.

Que conhecer mais esse modelo de negócio? Então, acesse a página de franquias.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.