TikToker que bombou por conta de rotina com capivara recebe multa surpreendente

Um dos destaques da internet neste ano foi sem dúvidas Agenor Tupinambá, Tiktoker de 23 anos que compartilhava com seus seguidores a vida que levava com sua capivara de estimação, batizada de Filó. No entanto, o Ibama entrou nesta história e o influencer terá que pagar uma multa surpreendente.

Amigos de Romário são investigados por receberem bolsas de estudo indevidamente em universidade. Entenda o caso
TikToker que bombou por conta de rotina com capivara recebe multa surpreendente (Imagem: FDR)

Agenor foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal. O influencer  foi notificado ainda a retirar todas as postagens que fez com os animais de seus perfis na internet.

A vida do Tiktoker com a capivara Filó

O influencer vive em uma fazenda em Autazes, no interior do Amazonas. Através de suas redes sociais, Agenor sempre compartilhava com os seguidores sua rotina e a amizade com a capivara “Filó” e demais animais.

O sucesso foi tanto que o Agenor também foi convidado por programas de TV para dar entrevistas e contar os detalhes desta amizade inusitada.

Influencer é multado pelo Ibama

Ao receber a notificação do Ibama, Agenor lamentou o caso em suas redes sociais. Ele destacou o amor que sente pelos bichinhos e sua surpresa ao receber a multa. No total, as multas que ele terá que pagar somam mais de 17 mil reais, valor que ele afirma nunca ter tido na vida.

“Eu cresci no meio do mato e lá nasceu a minha paixão pelos animais. Eu só saio de lá para estudar agronomia na capital, curso que escolhi para poder servi-los ainda mais. De todas as surpresas que a fama na internet me trouxe, eu jamais imaginei que seria acusado de abuso, maus-tratos e exploração contra animais. Também fui acusado de matar um animal do qual todos são testemunhas que só dediquei amor e fiz tudo que podia para preservar sua vida”, disse ele em suas redes.

Fora isso, ele também foi notificado a excluir todas as postagens feitas em suas redes sociais em que aparece com os seus animais.

“Também fui notificado para retirar os vídeos que tanto expressam o meu amor e entregar a Filó num centro de tratamento animal, sob a acusação de retirá-la do seu habitat natural. Se tem alguém que mora no habitat natural de alguém sou eu, não os animais. Eu abro a janela e lá esta o rio, a floresta e os animais. Eu que estou de passagem nesse lugar. E escolhi ser um guardião e não um criminoso”, disse ele.