BBB 2023: Prêmio desta edição terá grande novidade. Saiba como vai funcionar

A edição atual do Big Brother Brasil vai pagar o prêmio mais alto da história do programa global que estreou em 2002. O apresentador Tadeu Schmidt explicou como será o novo formato de premiação na exibição do programa na última terça, 24. Entenda como será.

O BBB segue com prêmio base de R$1,5 milhão que vai aumentando conforme alguns bônus vão sendo depositados na conta Stone do vendedor. A fintech Stone Pagamentos é uma das maiores patrocinadoras do programa.

Desta forma, o valor final que o vencedor levará vai variar no decorrer do programa. Todas as terças, quando um participante é eliminado do BBB, três participantes serão sorteados para dar um palpite sobre quem dos emparedados vai deixar a casa mais vigiada do país. A cada acerto, R$ 20 mil reais serão acrescentados ao montante previsto para ser dado ao ganhador.

Os participantes poderão conferir o valor acumulado através da maquininha da Stone, que fica na parte externa da casa. Não haverá descontos na quantia acumulada pelo vencedor do programa.

Patrocínio da Stone 

A Stone possui uma das maiores cotas de patrocínio do BBB, especialmente após a saída da Americanas da lista de patrocinadores da atração. A empresa investiu R$105 milhões para ter sua marca exibida no programa da TV Globo.

Entenda as cotas de patrocínio no BBB

  • Cota BIG: são as cotas mais importantes do programa. Neste ano, Mercado Livre, Seara e Stone adquiriam estas cotas pelo valor de R$105 milhões.
  • Cota Camarote: as cotas desta categoria foram adquiridas pela Amstel, TikTok, Pantene e Downy, pelo valor de R$80 milhões.
  • Cota Brother: por fim, estas cotas foram compradas pela Ademicon, Hypera Pharma, McDonald’s, PagueMenos e Quinto Andar, que pagaram R$80 milhões cada uma.

Quanto mais caro a marca pagou, mais ela será exibida dentro do programa, nos intervalos, em outros programas da Globo e no digital. A emissora não informa de forma oficial o quanto fatura com o programa.

O programa será exibido até o dia 25 de abril, sendo assim, outras marcas podem passar a anunciar na atração.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.