UnB oferece quase 20 cursos gratuitos e virtuais. Confira os temas

A oferta da Universidade de Brasília é para cursos gratuitos e virtuais de curta duração e que conferem certificado aos concluintes. As capacitações podem ser feitas por qualquer pessoa, mesmo que não resida no Distrito Federal. Veja quais são as áreas.

UnB oferece quase 20 cursos gratuitos e virtuais. Confira os temas
UnB oferece quase 20 cursos gratuitos e virtuais. Confira os temas (Imagem: FDR)

A Universidade de Brasília abriu inscrições para 19 cursos gratuitos e virtuais com certificado ao término. As formações não possuem requisitos básicos, podendo ser feitas por qualquer pessoa que tenha acesso à internet e disponibilidade de tempo.

As formações são autoinstrucionais, ou seja, não contam com professores tutores, o próprio aluno é responsável pelo seu aprendizado. Cada curso terá 40h de duração e são oferecidos através da Escola para a Cidadania.

“Os cursos da Escola para Cidadania foram distribuídos de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular BNCC. Dentro do conceito das Competências Gerais propostas pela BNCC, os cursos oferecidos possuem abrangência simultânea, proporcionando uma aprendizagem mais ampla e completa. Aproveite e conquiste um futuro brilhante explorando gratuitamente este espaço que foi desenvolvido e pensado especialmente para você”, informa a Universidade de Brasília.

Cursos gratuitos e virtuais

Veja abaixo quais são os cursos disponíveis através da Universidade de Brasília:

Para estudar, basta fazer um cadastro na plataforma da Escola para Cidadania, usando e-mail e CPF, verificar o acesso e escolher um curso.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.