O Itaú, um dos principais bancos do país, está sempre atento as necessidades dos clientes. Desta vez, o banco trouxe uma funcionalidade muito esperada por quem investe na instituição. Sabia qual é a novidade.
A partir de agora, no aplicativo Íon, voltado para investimentos, os clientes poderão observar a projeção de rentabilidade para seus fundos de investimento. Através da nova funcionalidade, será possível conferir o desempenho que cada produto poderá ter futuramente.
Projeções do aplicativo Íon
As projeções são baseadas em até três cenários macroeconômicos. Esta é uma funcionalidade inédita em plataformas de investimento, de acordo com o Itaú.
O rendimento obtido no passado não garante um rendimento no futuro e não saber quanto uma aplicação financeira trará de retorno ao investidor é uma das maiores questões no momento de escolher onde investir. Através desta nova ferramenta é possível ter uma ajuda neste momento de dúvida, mesmo que os dados apresentados sejam uma projeção de rentabilidade, e não uma certeza.
Baseado em cerca de 10 mil simulações de cenários, a nova ferramenta do Itaú permite ter uma projeção do desempenho médio, bom ou ruim que o fundo poderá ter no período de até 12 meses à frente.
O Itaú usa como base suas projeções macroeconômicas para os índices de mercado mais relevantes, como CDI, IPCA, Ibovespa e dólar, concedidos pela equipe de pesquisa econômica do banco. A ferramenta sinaliza o comportamento dos produtos através de técnicas estatísticas.
A nova funcionalidade, além de revelar a projeção de produtos específicos, mostra também como seria a performance da carteira de investimentos no futuro e também das carteiras recomendadas pelo Itaú, baseado no perfil dos clientes.
No app, é possível encontrar as expectativas de rentabilidade dentro da vitrine de produtos e ao clicar em qualquer fundo de investimento. Na página especial para cada fundo, é possível conferir o gráfico de projeção e as perguntas e respostas mais comuns.