Nubank entra para o livro dos recordes por conta de motivo inusitado

O Nubank é o principal banco digital do país e já ganhou diversos prêmios ao longo de sua jornada. Desta vez, a fintech conseguiu entrar para o livro dos recordes por um motivo inesperado. Entenda.

Nubank no Guinnes World Records 

O banco digital entrou para o Guinnes World Records por ter promovido o bolão com o maior número de participantes no período de apenas um mês. Estamos falando do NuBolão, aberto no período entre 11 de novembro e 10 de dezembro de 2022, ao longo da Copa do Mundo do Catar. Este bolão contou com a impressionante participação de mais de 7,3 milhões de pessoas.

O bolão foi promovido pelo banco como apoiado regional da Copa do Mundo. O NuBolão foi a  primeira ferramenta de interação social criada para o aplicativo do Nubank. Através do bolão, os usuários criavam grupos com objetivo de dar palpites a respeito dos resultados dos jogos da Copa do Mundo.

No total, cerca de 8 milhões de pessoas participaram do bolão do Nubank no período de um mês. O banco distribuiu R$300 mil em premiações para os ganhadores. No período, foram feitos 298 milhões de palpites de resultados, ao longo dos 64 jogos do campeonato. A média ficou em 36  previsões por pessoa, nos  728 mil grupos criados. Só era possível fazer  um palpite por jogo.

“O Nubank já faz parte da vida financeira de dezenas de milhões de clientes no Brasil, e quando decidimos ser um Apoiador Regional Oficial da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, nos desafiamos a ir além e promover momentos incríveis para todos. O NuBolão surgiu depois de ouvirmos dos nossos clientes que normalmente a experiência de bolão disponível no mercado era pouco tecnológica, e decidimos investir na ferramenta para elevar a vivência do campeonato e melhorar esse ritual tão bacana da nossa cultura”, disse ao Jornal de Brasília. Juliana Roschel, diretora de marketing do Nubank.

A fintech já tinha recebido outro título do Guinness World Records em 2018. Naquele ano, o motivo do título foi o lançamento do novo cartão de crédito do Nu. A empresa promoveu o maior unboxing simultâneo do mundo.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.