Correios faz leilão com mais de 50 mil produtos; eletrônicos e smartphone estão na lista

Quando um objeto comprado pelo consumidor não chega ao seu endereço, o Código de Defesa do Consumidor prevê um período para que uma reclamação seja registrada. Caso o comprador e o vendedor não registrem nenhuma queixa sobre a falta de entrega, o objeto fica sob cuidados dos Correios nomeado como “refugo”. São justamente esses itens que serão leiloados pela empresa.

Correios faz leilão com mais de 50 mil produtos; eletrônicos e smartphone estão na lista
Correios faz leilão com mais de 50 mil produtos; eletrônicos e smartphone estão na lista (Imagem: FDR)

O próprio Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que os itens que não chegaram ao seu endereço final, e não foram contestado por isso, poderão ser leiloados pelos Correios. São pelo menos 50 mil produtos que estão estocados nas agências, principalmente de eletrônicos, como: notebooks, smartphones, drones, e outros.

O leilão acontecerá oficialmente em 2 de maio, quando os interessados poderão arrematar o produto desejado ao fazer o seu lance. Mas, antes mesmo disso já está permitido dar o seu lance pela compra dos produtos por lotes. Isso significa que a aquisição não será por um item individualmente, mas sim pela compra em conjunto.

De acordo com os Correios serão seis lotes de itens a serem comprados, e todos possuem um valor inicial de lance. Partindo de R$ 2.468,70 a R$ 253.543,84, sendo que ficam com os objetos aqueles que derem o melhor lance. Podem participar tanto pessoa física como pessoa jurídica.

Valor dos lances no leilão dos Correios

São seis lotes disponíveis, ao dar um lance no leilão dos Correios é preciso respeitar o valor mínimo solicitado. Caso consiga arrematar os produtos, tudo o que foi incluso naquele grupo poderá ser adquirido. A descrição de cada produto vai ficar em evidência para que o consumidor saiba o que está comprando.

Como participar do leilão dos Correios

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile