Inscrições para Jovem Aprendiz do Correios entra na reta final. Confira calendário

Com vagas em todo o país, o Programa Jovem Aprendiz Correios encerra em breve o prazo de inscrição. Programa é uma grande oportunidade para a isenção no mercado de trabalho com direito a qualificação profissional gratuita, remuneração e direitos trabalhistas.

Inscrições para Jovem Aprendiz do Correios entra na reta final. Confira calendário
Inscrições para Jovem Aprendiz do Correios entra na reta final. Confira calendário (Imagem: FDR)

O Programa Jovem Aprendiz Correios oferece mais de 4.300 vagas em todo o país e deve aumentar o número de jovens no mercado de trabalho e possibilitar a geração de renda. Uma das vantagens de ser um aprendiz é a possibilidade de aprender uma profissão com parte prática e teórica e certificado ao término.

Além disso, pela Lei da Aprendizagem as empresas devem garantir que os aprendizes recebam 13º salário, férias remuneradas e FGTS.

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz Correios?

Além de ter disponibilidade para participar da parte teórica e prática, os aprendizes devem atender aos seguintes requisitos:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos podem participar;
  • Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental.

Até quando vão as inscrições no Programa Jovem Aprendiz Correios?

Os interessados têm até 21 de abril para se inscrever na seleção; para isso é necessário acessar a página de concursos dos Correios e seguir os passos abaixo:

  1. Selecione a opção Jovem Aprendiz
  2. Clique em Andamento – Inscrições abertas
  3. Clique no número de edital correspondente: CS – 001/23
  4. Clique em Ficha de Inscrição
  5. Clique em Cadastrar
  6. Selecione Pessoa Física e após Prosseguir
  7. Preencha os dados solicitados. Marque a opção destacada (os campos com asteriscos são obrigatórios)
  8. Ao concluir o cadastro o sistema enviará tokens para validação do telefone celular informado ou para o e-mail cadastrado. Informe-os nos referidos campos para validação os dados solicitados.

Após a validação do token, o sistema direcionará o responsável legal para a seguinte tela. Clique em Dependentes/Curatelados. Vale lembrar que o cadastro de dependentes é válido apenas para pessoas menores de 18 anos.

Após isso, é necessário voltar e acessar novamente o sistema com o CPF e a senha cadastrados, nessa etapa a inscrição será efetivada.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.