Governo autoriza concurso do MCTI a oferecer mais de 800 vagas

Novo concurso público é autorizado pelo Governo Federal com mais de 800 vagas de emprego para o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Seleção deve oferecer oportunidades para profissionais com ensino superior completo. Confira as informações já divulgadas.

Governo autoriza concurso do MCTI a oferecer mais de 800 vagas
Governo autoriza concurso do MCTI a oferecer mais de 800 vagas (Imagem: FDR)

O Governo Federal autorizou a realização do concurso público do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A portaria foi publicada na última segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União e autoriza o preenchimento de 814 vagas de nível superior.

A previsão é de que o edital da seleção seja publicado no prazo de 6 meses, contados a partir da última segunda-feira.

Concurso do MCTI

O último concurso público do MCTI foi realizado em 2012, e contou com 510 vagas em cargos de nível médio, técnico e superior. agora, serão 814 vagas para os seguintes cargos de nível superior:

A seleção tem o objetivo de contemplar a reestruturação do quadro de pessoal das unidades de pesquisa do MCTI. Para conferir a portaria na íntegra, acesse o link.

 

O edital do concurso ainda não foi publicado, e agora?

Tem o sonho de trabalhar em um órgão público, mas, o edital da seleção ainda não foi publicado? Veja algumas dicas para você ir se preparando enquanto o documento não é divulgado:

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile