iFood lança 5.000 bolsas de estudo para quem quer ingressar em área promissora

O iFood criou, em 2021, o Potência Tech, uma plataforma de cursos online. O grande objetivo da iniciativa é de levar oportunidades para grupos sub-representados ou de baixa-renda.

Pelo segunda vez o iFood fechou uma parceria com a DIO, startup de recrutamento e educação em tecnologia. Desta vez, a parceria está oferecendo 5 mil bolsas de estudo gratuitas para pessoas que querem começar de vez no mercado de tecnologia.

O Programa

O Potência Tech Angular Developer é um bootcamp que possui 75 horas de experiências educacionais em Angular, com foco em pessoas sem experiência, com iniciação ao pensamento computacional e primeiros passos na programação em Angular, CSS, HTML e Javascript.

O programa está dividido em 5 módulos que abordarão temas como: primeiras páginas interativas com JavaScript, ganhando produtividade com a plataforma Angular e trabalhando com rotas e serviços no Angular.

Qualquer pessoa interessada pode participar, porém o grande foco do Bootcamp são os grupos sub-representados e de baixa renda, para potencializar seu aprendizado de forma simples, rápida e com conexão ao mercado de trabalho.

Esta edição contará com uma novidade: o Minha Carreira Tech. Trata-se de um evento que possibilitará aos participantes a oportunidade de conhecer as empresas parceiras e ficar disponível na plataforma de talentos da DIO, a Talent Match.

As pessoas que finalizarem o programa e gerarem a certificação poderão participar. E, ainda, quem tiver o melhor desempenho, via ranking, ao longo do Bootcamp, será premiado no Minha Carreira Tech, gerando mais visibilidade para parceiros.

De acordo com Cecilia Ritto, Comunicação EMI do iFood, em menos de 03 anos, mais de 40 mil pessoas de perfis sub-representados e ou de baixa renda se inscreveram na plataforma.

“Foram mais de 20 mil bolsas e mais de 1.500 pessoas empregadas. Mas isso é só o começo, queremos multiplicar para conseguir ter um impacto ainda maior na sociedade. Com a nova parceria, pretendemos aumentar ainda mais esses números e gerar impacto na vida de pessoas que buscam por oportunidade e transformação”, diz Ritto.

Já Iglá Generoso, CEO da DIO afirma que a empesa nasceu com o propósito de trazer educação em tecnologia a todas as pessoas que quisessem uma oportunidade de mudar de carreira. “Essa vontade vai de encontro com o objetivo do iFood em levar conhecimento para grupos sub-representados e de baixa renda”, comenta, sobre o que a startup espera dessa nova parceria”, comenta Generoso.

As inscrições para o Potência Tech Angular Developer – Powered by iFood estão abertas até 16/04 e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Victor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.