‘Rei do Pix’ é preso. Entenda o esquema surpreendente que fez várias vítimas

No início desta semana, foi preso em São Paulo um homem suspeito de liderar uma quadrilha especializada no roubo de casas na região da Vila Alpina, zona leste de São Paulo. O homem é conhecido como o “rei do PIX”. Confira os detalhes.

O suspeito é Hércules Renan de Oliveira, de 25 anos. Ele teria participado de ao menos três crimes que são investigados pela Polícia Civil. Entre estes assaltos, está um realizado na casa de um idoso de 85 anos. 

Neste assalto, um furgão foi roubado e o suspeito utilizou o veículo para furtar mercadorias em um estabelecimento. O prejuízo para o local foi de R$100 mil.

O “rei do PIX” atuaria ainda como aliciador em furtos e roubos praticados na região das avenidas Professor Luiz Ignácio Anhaia Mello e Doutor Francisco Mesquita, que fica próximo ao  viaduto Grande São Paulo.

O suspeito foi preso por equipes do 56º Distrito Policial, da Vila Alpina, ao cumprir um mandado de prisão preventiva. Hércules é investigado por roubo e associação criminosa.

Rei do PIX

Nas redes sociais, Hércules Oliveira exibia o dinheiro e objetos de luxo que conquistava através do crime. Eram comuns fotos ostentativas onde ele exibia maços de dinheiro, banhos de banheira e bebidas alcoólicas caras.

Ao jornal O Dia, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que o mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido. “Os policiais prenderam o homem saindo de sua residência. Pelas investigações ele atuava como intermediário e aliciador em furtos e roubos ocorridos na Avenida Anhaia Melo, e Avenida Francisco Mesquita, nas proximidades do viaduto Grande São Paulo”.

“No começo ele participava ativamente dos roubos e furtos. Com o passar do tempo, ele passou a aliciar jovens para fazer essa parte do crime, a parte operacional, e ele ficou na parte logística, digamos assim. Passou a só administrar a coisa, a coordenar as equipes de bandidos”, complementou o delegado ao O Dia.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.