Prazo para estudantes aderirem data para lista de espera do PROUNI 2023 está encerrando

Estudantes ainda têm uma chance de concorrer às vagas em cursos de graduação oferecidas através do PROUNI 2023, é a participação na lista de espera. Período para manifestar interesse em seguir na disputa será encerrado em breve; confira quando.

Prazo para estudantes aderirem data para lista de espera do PROUNI 2023 está encerrando
Prazo para estudantes aderirem data para lista de espera do PROUNI 2023 está encerrando (Imagem: FDR)

Essa é a sua última chance de conquistar uma vaga em um curso de graduação através do PROUNI 2023 do primeiro semestre. A lista de espera é utilizada para preencher aquelas vagas que acabam restando após as chamadas regulares, seja porque o estudante não compareceu ou por outros motivos.

O Programa Universidade Para Todos oferece bolsas de estudos totais (100%) ou parciais (50%) em cursos de graduação de instituições particulares.

Lista de espera do PROUNI 2023

A manifestação de interesse pela lista deve ser realizada até hoje, 06, através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

A lista de espera com todos os participantes selecionados será divulgada no dia 10 e ficará disponível para consulta até 19 de abril; no mesmo período o candidato deve comprovar as informações diretamente na instituição para a qual foi pré-selecionado.  

Podem manifestar interesse em participar da lista de espera aqueles estudantes que ainda não foram pré-selecionados ou tiveram sua reprovação por não formação de turma.

Sobre o PROUNI

O programa faz uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio para conceder bolsas de estudos. Os candidatos precisam saber de alguns pontos importantes, por exemplo, quem já tem diploma de nível superior não pode concorrer as vagas.

Além disso, é necessário entender a quem são destinadas as bolsas; confira:

Bolsa integral (100%): para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Bolsa parcial de 50%: para estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

O processo seletivo do Prouni ocorre duas vezes ao ano, assim, quem não for contemplado com bolsas de estudos nessa edição terá que aguardar a próxima para concorrer.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.