Nova atualização do Nubank desabilita esta função dos usuários

O Nubank atualizou recentemente o seu aplicativo e introduziu uma nova ferramenta de segurança. O objetivo é evitar fraudes e proteger os usuários quando eles utilizam o app da fintech. Conheça o que foi preparado.

A nova ferramenta de segurança é voltada para clientes do Nubank que usam o aplicativo através de aparelhos com sistema Android.

Bloqueio de prints e gravações de tela no app do Nubank

O novo recurso do Nubank faz o bloqueio de gravações de tela ou prints do aplicativo. De acordo com o banco, a novidade veio para trazer mais segurança e privacidade.

Por enquanto, este bloqueio é apenas para quem usa a versão do app do Nubank através de aparelhos Android. O recurso, segundo o banco, serve para evitar a intercepção da imagem por terceiros, dificultando o acesso a informações sensíveis, como o saldo, contatos frequentes e a senha de acesso.

Diversos outros bancos já possuem esta ferramenta de segurança, especialmente para acessos em computadores desktop, como por exemplo, a Caixa, o Itaú e o banco do Brasil.

Este recurso de segurança impede que que vírus e malwares consigam registrar o conteúdo exibido na tela dos aparelhos. Uma das práticas mais comuns dos vírus bancários é registrar a senha ou tirar prints da tela para envio aos golpistas.

O Nubank orienta que os clientes apaguem imagens salvas na galeria do aparelho que contenham dados pessoais. Também é importante conferir os serviços de armazenamento na nuvem para verificar se não existem dados comprometedores.

Conta Digital Nubank:  Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

Como fazer com os comprovantes?

Caso seja preciso enviar um comprovante para outra pessoa, a fintech orienta que o cliente use a ferramenta disponibilizada pelo próprio sistema. O comprovante pode ser gerado normalmente após as transações, seguindo os seguintes passos:

O Nubank é uma empresa brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile