Carrefour faz parceria INÉDITA com Governo e isso pode beneficiar você

Acordo entre empresa e Governo Federal vai levar capacitação e gerar vagas de emprego para um grupo em específico de pessoas. A iniciativa deve promover a inclusão social ao mesmo tempo e possibilitar a geração de renda entre as famílias brasileiras. Confira quem será beneficiado com essa ação.

Carrefour faz parceria com governo e lança vagas de emprego com requisitos exclusivos
Carrefour faz parceria com governo e lança vagas de emprego com requisitos exclusivos (Imagem: Montagem/FDR)

O Grupo Carrefour e o Governo Federal assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT)na última semana que deve levar vagas de emprego e capacitação profissional à população. O documento foi assinado pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias.

Mais vagas de emprego para os inscritos no CadÚnico

A iniciativa deve oferece mais vagas de emprego aos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais, o que inclui os beneficiários do Bolsa Família.

“Hoje elas têm o sonho delas realizado, outros ainda sonham com a carteira assinada. De um lado, a carteira assinada e, do outro, o cartão do Bolsa Família, porque agora elas vão melhorar a renda e, assim, não precisarão mais, vamos poder passar para outra pessoa. Eu sonhei com esse momento e agradeço a parceria”, explicou o ministro Wellington Dias.

Se de um lado os trabalhadores são beneficiados, do outro a empresa também sai no lucro de atrair mais colaboradores, o que foi assinalado como uma necessidade por parte do grupo.

“Nós precisamos de mais empregados, mais colaboradores e colaboradoras, e há pessoas que precisam de um trabalho. O governo sabe disso, então assinamos hoje com o Ministério do Desenvolvimento Social um acordo de cooperação. É uma nova forma de trabalhar juntos para também apoiar o governo no combate à fome”, firmou o executivo do Grupo Carrefour, Stéphane Maquaire.

O Carrefour estima que sejam contratadas em média 20 pessoas mensalmente em cada estado em que atua; ao menos 10% das vagas de emprego ofertadas pela empresa devem ser destinadas a esse público. Poderão concorrer todas as pessoas inscritas no CadÚnico com idade superior a 18 anos.

Esse deve ser o primeiro de muitos acordos de cooperação assinados pelo governo federal para oferta de oportunidades de trabalho, a meta é possibilitar a contratação de um milhão de pessoas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.