Está com o nome sujo? Consulte agora valores e chances de renegociação

Em meio ao cenário econômico complicado, diversos brasileiros acabaram ficando com o nome sujo, em decorrência de dívidas, empréstimos, entre outros motivos. O nome em restrição pode atrapalhar bastante o consumidor mas existem algumas oportunidades de renegociar suas dívidas. Confira algumas delas.

Semana do Consumidor: Procon faz campanhas por todo o Brasil para renegociação de dívidas
Está com o nome sujo? Consulte agora valores e chances de renegociação (Imagem: FDR)

O Serasa iniciou o Feirão Limpa Nome emergencial. Os interessados em participar do feirão devem utilizar o canal digital da empresa onde será possível negociar cerca de 33 milhões de dívidas com descontos de até 99%.

Segundo a Serasa, existem ainda, mais de 20 milhões de dívidas em aberto que poderão ser pagas por até R$100 e cerca de 15 milhões com R$50. A organização destaca que a as renegociações poderão ser feitas em três minutos.

O feirão conta com a participação de cerca de 100 empresas, entre varejistas, bancos, empresas de telefonia e universidades. Os interessados tem até o próximo dia 31 de março para participar.

Como participar do Feirão Serasa Limpa Nome

  1. Entre no site do feirão ou baixe o aplicativo. Digite seu CPF e faça um pequeno cadastro para usar os serviços
  2. No sistema, você verá suas informações na tela, inclusive as dívidas e as opções de acordo. Se quiser ver os detalhes de cada proposta, clique nelas
  3. Após escolher a melhor oferta, selecione o melhor forma de pagamento, à vista ou parcelado e a data de vencimento
  4. Após isso, os boletos serão gerados e você poderá pagar sua dívida.

Mutirão de renegociação  dos bancos

Os interessados em renegociar suas dívidas podem participar da ação até o dia 31 de março. Poderão ser negociadas dívidas decorrentes de cartão, cheque especial e crédito consignado. Demais valores em atraso também podem ser renegociados com bancos e financeiras.

No entanto, os empréstimos em atraso que utilizem bens como garantia, não podem ser renegociados.

Como participar do mutirão de renegociação de dívidas

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile