Estudantes que participavam da lista de espera do SiSU 2023 já podem conferir a lista de convocados. Para quem foi selecionado é necessário realizar a matrícula junto a instituição de ensino em que vai estudar.
Após manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU 2023, os estudantes precisam ficar de olho nas convocações. Após ser selecionado é necessário efetuar a matrícula para poder garantir o acesso à vaga. Vale lembrar que em caso de perda do período de matrícula o estudante não poderá fazer o procedimento fora do prazo.
Como consultar a lista de espera do SiSU 2023?
Se você está participando da lista de espera, deve acessar a página oficial da instituição em que está concorrendo a vaga, pois, as convocações são feitas através de lá. Inclusive, é importante ficar atento aos prazos para fazer a matrícula, já que o procedimento segue o calendário interno da instituição.
Na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), por exemplo, o prazo para envio da documentação será encerrado amanhã, 23. Enquanto na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) os selecionados precisam comparecer nos dias 22, 23, 24 e 27 de março para fazer a matrícula.
Documentos necessário para a matrícula via SiSU 2023
De modo geral, os aprovados precisam apresentar os seguintes documentos para efetivar a matrícula:
- Requerimento de Matrícula (disponibilizado pela própria instituição);
- Formulário de Declaração de Não acumulação de cursos de graduação em instituições públicas, devidamente preenchido e assinado pelo convocado e por duas testemunhas;
- Certificado de conclusão de curso do Ensino Médio ou de curso equivalente devidamente assinado e carimbado (original e cópia);
- Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente devidamente assinado e carimbado (original e cópia);
- Carteira de Identidade atualizada (original e cópia);
- CPF (original e cópia);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia);
- Prova de quitação com o Serviço Militar, se for o caso (original e cópia);
- Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral (original e cópia);
- 01 (uma) fotografia 3×4 recente;
- Declaração de Convalidação do Ensino Médio concluído no exterior, emitida pela Sec/Direc, quando for o caso.
Quem concorreu pelo sistema de cotas ainda precisa conferir a documentação extra necessária, o mesmo é válido para as pessoas com deficiência.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.