SiSU 2022: quais são os documentos exigidos para a matrícula nas universidades?

O resultado do SiSU 2022 deve ser divulgado na próxima terça-feira, 22. Quem for contemplado com vaga terá que realizar a matrícula diretamente na instituição.

SiSU 2022: quais são os documentos exigidos para a matrícula nas universidades?
SiSU 2022: quais são os documentos exigidos para a matrícula nas universidades? (Imagem: FDR)

A partir da próxima semana os aprovados no Sistema de Seleção Unificada poderão realizar a matrícula; as outras etapas são responsabilidade do MEC.

No entanto, a matrícula é feita diretamente na instituição.

Documentos para matricula pelo SiSU 2022

• Documento original com foto;

• CPF;

• Certificado de conclusão do Ensino Médio;

• Histórico escolar;

• Título de eleitor (quando maior de 18 anos);

• Comprovante de reservista do Exército (quando homem);

• Certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Essa é a lista de documentos elaborada pelo INEP, mas, as instituições podem exigir outros além dos citados.

Por isso, a recomendação é que o estudante entre em contato com a instituição em que foi aprovado para saber sobre os procedimentos para a matrícula.

Os estudantes aprovados devem fazer a matricula na instituição entre os dias 23 de fevereiro a 8 de março.

Fique atento e não perca os prazos!

SiSU 2022

Nessa seleção o programa oferece ao todo 221.790 vagas em 125 instituições públicas (estaduais e federais); são 6.146 cursos de graduação.

Passado o período de matrícula, entre os dias 28 de fevereiro a 8 de março quem não foi aprovado poderá manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Os estudantes têm até as 23h59 para fazer a inscrição no programa, durante o procedimento é possível escolher até duas opções de curso.

Nesse momento de reta final, é importante acessar o sistema e conferir a nota de corte do curso que você escolheu, ela é a pontuação mínima para um determinado curso de uma instituição.

E é calculada de acordo com o número de estudantes inscritos e a quantidade de vagas disponíveis, por isso varia entre instituições.

Você também pode conferir a sua classificação parcial antes das inscrições serem encerradas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jamille Novaes
Jamille Pereira Novaes é graduada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), pós-graduada em Gestão da Educação pelo Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Como professora de Língua Portuguesa, já atuou no ensino fundamental I e II. Atualmente, trabalha como professora de Língua Portuguesa no ensino técnico e redatora da editoria de carreiras do portal FDR. Jamille utiliza sua experiência na área da educação para cobrir notícias sobre cursos, vestibulares, empregos e concursos.