C6 Bank tinha exposição ao Silicon Valley Bank?

Crise no 16º maior banco dos Estados Unidos preocupa clientes e investidores aqui no Brasil. O C6 Bank já se pronunciou sobre sua relação com o SVB. Governo Norte-americano já garantiu que todos os cidadãos que possuem dinheiro no Silicon Valley Bank não sofrerão prejuízos.

C6 Bank tinha exposição ao Silicon Valley Bank?
C6 Bank tinha exposição ao Silicon Valley Bank? (Imagem: FDR)

Recentemente o C6 Bank foi eleito o melhor banco digital do Brasil pelo Prêmio Canaltech. Após a repercussão da falência do Silicon Valley Bank, o C6 se pronunciou sobre a existência ou não de relação com o SVB. De forma resumida, o Silicon Valley Bank foi chegado por reguladores financeiros dos EUA na última sexta-feira, 10.

O encerramento das atividades da instituição bancária se deu após um colapso no banco desencadeado pelo aumento da taxas de juros que passou de 4,5% para 4,75%.

Isso fez com que as empresas de tecnologia tentassem fazer o saque dos valores que possuíam no SVB.

No entanto, a maior parte do dinheiro estava investido, deu-se então toda a atual situação.

Relação do C6 Bank com o SVB

Para tranquilizar os brasileiros, o C6 Bank afirmou que nunca teve qualquer relacionamento com o Silicon Valley. A afirmação é importante porque, as pessoas que tinham dinheiro guardado no SVB estão preocupadas quanto ao futuro de suas reservas.

Inclusive, o presidente Norte-americano, Joe Biden, afirmou que os valores retornarão aos seus donos e que os clientes não serão prejudicados.

“Todos os clientes com depósitos nesses bancos podem ter certeza de que serão protegidos e terão acesso a seu dinheiro já hoje“, garantiu Biden em pronunciamento ontem, 13.

Por outro lado, o presidente afirmou que a direção do banco será demitida e que os investidores terão sim prejuízos.

“Eles [os investidores] sabidamente tomaram um risco, e se esse risco não compensou investidores perdem dinheiro, é assim que o capitalismo funciona”, comentou

Além disso, o presidente também apresentou uma das estratégias que serão adotadas e que poderá evitar que casos como esse aconteçam novamente.

“Pedirei ao Congresso e aos reguladores bancários para fortalecer as regras dos bancos, para que tornem menos provável que esse tipo de falha ocorra novamente”, completou.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.