Os impactos da falência do Silicon Valley Bank têm repercutido em diversos países. Os bancos digitais do Brasil estão se pronunciando acerca da situação na tentativa de tranquilizar seus clientes. O SVB era conhecido por financiar startups, inclusive, algumas brasileiras.
Nos últimos dias as notícias sobre a falência do Silicon Valley Bank tem se tornado manchetes frequentes nos jornais. A preocupação atinge também os brasileiros, o que levou alguns bancos digitais do Brasil a se pronunciar quanto a existência ou não de relação com o SVB.
O Silicon Bank era conhecido como o “banco das startups” porque oferecia o crédito facilitado para essas empresas que geralmente tinham mais dificuldade em contratar o serviço em outras instituições bancárias.
Relação dos bancos digitais brasileiros com o SVB
Aos poucos os bancos brasileiros estão tentando tranquilizar seus clientes quando a relação com o SVB.
Afinal, os investimentos feitos no banco estão em risco, mesmo com o governo norte-americano garantindo que ninguém os perderá.
Na última segunda-feira, 13, o PicPay utilizou seu blog para afirmar que não possui relação com o Silicon Valley Bank.
“Como o PicPay não tem qualquer relação com o SVB, o dinheiro dos mais de 30 milhões de clientes ativos continua totalmente seguro no app. A segurança dos nossos usuários é prioridade!... Além disso, vale lembrar que os valores depositados no PicPay contam com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), até o limite de R$ 250 mil”, afirmou o PicPay.
O Inter&Co também afirmou não possuir qualquer exposição ou relação com o SVB.
O C6 também veio a público afirmar que nunca teve qualquer relação com o banco que acaba de ir à falência.
Já o Agibank afirmou que não possui exposição com esse ou outro banco internacional.
Outro banco a informar não possuir relação foi o PagBank.
Além deles, a fintech voltada a pequenas e médias empresas, Conta Simples, também afirmou não ter relação com o banco, nem estratégico, nem operacional ou financeiro.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.