Senai abre 100 vagas para curso gratuito especialmente para este público

Com aulas começando já no próximo mês de abril, o curso gratuito do Senai é em uma das áreas mais atrativas no mercado de trabalho atualmente. A iniciativa acontece através de parceria e visa a qualificação exclusivamente de um determinado grupo. Veja qual é ele e onde as vagas estão disponíveis.

Senai abre 100 vagas para curso gratuito especialmente para este público
Senai abre 100 vagas para curso gratuito especialmente para este público (Imagem: FDR)

As ações do Senai em levar curso gratuito para a população continua, inclusive, atualmente estão disponíveis 100 vagas para a formação em Programação Web. A área tem se mostrado bastante atrativa para o mercado de trabalho atual, com abertura de vagas de emprego constantemente.

As vagas são resultado da parceria entre a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Instituto Oportunidade Brasil (IOB) e Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on). elas fazem parte do Senai Tech pras Manas.

Curso gratuito de tecnologia no Senai

O foco da formação é o público feminino de Vitória, Serra, Linhares e Cachoeira de Itapemirim, todas cidades do Espírito Santo.

“A capacitação profissional é uma ferramenta essencial para ajudar mulheres em vulnerabilidade social a se tornarem mais independentes, confiantes e capazes de tomar decisões e alcançar seus objetivos no mercado de trabalho. Não vamos só capacitá-las, vamos ajudá-las a conquistar uma oportunidade de emprego”, afirma Cris Samorini, presidente da Findes.

Durante a formação as participantes aprenderão sobre: desenvolvimento técnico e socioemocional para codificação de interfaces baseadas em UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário) em aplicações web e codificação front-end e conceitos de Lógica de Programação; HTML; CSS; Javascript; Frameworks; entre outros assuntos. Além de aulas de língua portuguesa, matemática e informática básica.

A área de tecnologia tem apresentado salários bastante atrativos, por exemplo, um profissional desenvolvedor Web pode ter ganhos mensais de R$ 2,4 mil.

Para participar é necessário:

  • Ter 16 anos ou mais
  • Ter concluído o ensino fundamental
  • Apresentar documento com foto
  • Comprovante de residência
  • Declaração de próprio punho atestando baixa renda

As interessadas podem se inscrever pelo site do programa.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.