O Nubank, com quase 10 anos de existência, já ser tornou um dos principais bancos do país. A fintech, que tem como objetivo ajudar os clientes em relação a sua vida financeira e reduzir as burocracias do sistema financeiro brasileiro, conta com o reconhecido do público e do mercado.
O banco digital foi novamente reconhecido pelo Merco (Monitor Empresarial de Reputação Corporativa), ficando mais perto da liderança em duas das categorias desta edição. O Merco é um dos mais importantes monitores empresariais do país para avaliar a reputação de empresas e líderes.
Alem de eleger o Nubank como uma das 10 melhores companhias do país, o Merco ainda premiou Cristina Junqueira e David Velez.
O banco digital estava na 15ª posição na lista de 2021 e subiu para a 8ª posição no ano passado, ficando pela primeira vez entre as 10 primeiras posições do Brasil. No recorte do ranking de Serviços Financeiros, o banco atingiu o 3º lugar em 2021 e no ano passado a 2ª. A primeira vez que a fintech figurou na lista foi em 2020 para, em apenas três anos, chegar entre os principais colocados do ranking.
Como dito acima, os fundadores do Nubank Cristina Junqueira e David Velez também foram premiados. Cristina Junqueira ficou na 4ª colocação entre os executivos mais admirados do país. Já David Velez, CEO e fundador do Nubank, ficou na 21ª posição na lista dos melhores líderes.
O ranking
Desde o ano 2000, o Monitor Empresarial de Reputação Corporativa avalia a reputação de empresas da América Latina. Para a organização do ranking, são levados em coma diversos pontos de vista de representantes de ONGs, governo, imprensa, sindicatos, diretores de empresas e especialistas.
São Freitas milhares de entrevistas no ano anterior ao lançamento para elaboração da lista. As avaliações independentes geram uma pontuação, e os resultados são auditados pela KPMG.
O Nubank é uma empresa brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.