Não finalizou sua inscrição no FIES? Corra, o prazo encerra em poucas horas

O prazo para realizar a inscrição no Fies 2023 do primeiro semestre será encerrado ainda nessa sexta-feira. Para participar é necessário fazer a confirmação de inscrição após todo o processo. Edição oferece ao todo 67.301 vagas.

Não finalizou sua inscrição no FIES? Corra, o prazo encerra em poucas horas
Não finalizou sua inscrição no FIES? Corra, o prazo encerra em poucas horas (Imagem: FDR)

Pelo cronograma divulgado pelo Ministério da Educação, o prazo de inscrições no Fies 2023 será encerrado às 23:59 dessa sexta-feira, 10. São 67.301 vagas ofertadas em 1.389 instituições privadas de ensino superior que aderiram ao Fundo de Financiamento Estudantil. O resultado da chamada única será divulgado em 14 de março. 

Para concorrer as vagas é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 com nota igual ou superior a 450 pontos nas provas e superior a zero na redação. Além disso, o candidato deve ter renda familiar mensal bruta até 3 salários mínimos por pessoa.

Finalize sua inscrição no Fies

O MEC utilizou sua página oficial para reforçar a necessidade de os interessados finalizarem suas inscrições. Segundo as informações do Ministério da Educação, até às 15h desta quinta-feira, 9, mais de 300 mil candidatos já haviam entrado no sistema, no entanto, muitos ainda não concluíram a inscrição. 

É importante reforçar que só participa da seleção aquele estudante seleciona a vaga e finaliza o procedimento de inscrição.

Inclusive, durante todo o período é possível fazer alterações, sendo a última realizada a válida para a seleção.

As inscrições podem ser feitas, exclusivamente, através do Portal Acesso Único ao Ensino Superior. caso seja aprovado o estudante precisa realizar as demais etapas, que incluem a contratação do financiamento junto à instituição bancária.

ENEM 2023: INSCRIÇÃO ONLINE, CALENDÁRIO, HORÁRIO DAS PROVAS, EDITAL, NOTAS E PROVA DIGITAL

Conheça o FIES

Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação, instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001.

Ele tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.  

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile