Clientes por todo o Brasil dizem ter sido vítimas de loja de móveis. Entenda o caso

Já pensou comprar um móvel dos sonhos e simplesmente não receber? É o que vem acontecendo com consumidores de uma rede de lojas de móveis. Dezenas de reclamações foram feitas após a empresa ultrapassar os prazos de entrega.

Estamos falando da empresa Sofá Design. O prédio da empresa em Natal (RN) está fechado e um papel com a data de 11 de fevereiro que avisa que o atendimento está sendo feito apenas pelo WhatsApp.

No entanto, a loja não esta respondendo nenhum de seus clientes. O Coordenador Geral de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN), Thiago Gomes confirmou o problema: “O Procon e a Delegacia do Consumidor têm recebido muita reclamação dessa empresa, temos acompanhado e buscado orientar e auxiliar na solução”, disse ele ao Saiba Mais.

Já em Salvador (BA) Segundo a Polícia Civil, desde fevereiro deste ano, 12 ocorrências foram contabilizadas na delegacia da Pituba, bairro onde a loja Sofá Design está localizada. De acordo com a TV Bahia, nove vítimas tiveram um prejuízo conjunto de R$58.700.

A situação também é complicada em Fortaleza. Por lá foram registradas dezenas de reclamações de clientes em Fortaleza após os prazos de entrega serem ultrapassados. A empresa também limitou a comunicação e fechou as portas de duas unidades da Capital no último fim de semana

Até o último sábado (4), a empresa seguia operando normalmente, divulgando promoções de venda com até 70% de desconto.

Reclamações

Nina Noronha é uma das clientes lesadas pela loja. A consumidora gastou R$ 8 mil na compra de um sofá e duas poltronas, que deveriam ter sido entregues até 15 de dezembro do ano passado, ou sejam antes do Natal. Ela teve que cancelar a festa que aconteceria na sua casa porque os móveis não foram entregues.

“Eu procurei a loja, eles até respondiam pelo Whatsapp, mas sempre postergando o prazo. Eles postergaram cinco vezes e, da última vez, disseram que a entrega seria feita no dia 14 de fevereiro, o que não aconteceu. Depois disso, não me responderam mais”, disse ela ao g1.

Em Fortaleza, o problema da farmacêutica Maísa Holanda está entre os registrados. “Fazia algum tempo que eu e meu esposo estávamos querendo fazer a troca do sofá da nossa casa. O nosso antigo foi feito em pronta-entrega e acabamos achando ruim o estofamento. Por conta disso, nossa ideia era comprar em um lugar com maior qualidade e que fosse para a fábrica, feito do jeito que a gente gostaria”, disse Maísa ao Diário do Nordeste.

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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