XP faz parceria com a Porto e lança este produto

A Porto Seguro é uma empresa reconhecida pelos diversos tipos de seguros oferecidos aos clientes. Com isso, a XP Investimentos decidiu fechar uma parceria com a empresa para oferecer um serviço em especial. Saiba qual.

A XP decidiu entrar no mercado de seguros automotivos e para isso fechou uma parceria com a Porto. O objetivo da empresa é criar um marketplace de automóvel, similar ao que ela já faz com seguro de vida. A XP está presente no mercado de seguros e previdência desde 2016, através da corretora de seguros e, em 2019, por meio da seguradora.

A instituição atuava somente no mercado de seguros de vida até 2021. Já no ano passado, ela começou a comercializar outros tipos de seguros, como seguro-garantia, ramos elementares (garantia de perdas, danos e responsabilidades sobre objetos ou pessoas, excluídos os seguros do ramo de vida), e ainda seguros de saúde e odontológico com aquisição da BTR.

“A nossa atuação começa com a Porto Seguro (braço de seguros da holding Porto), que será a preferencial, mas o objetivo é ampliar os parceiros para termos um modelo mais completo e que atenda às necessidades do cliente”, disse ao InfoMoney Roberto Teixeira, sócio e head de seguridade na XP.Inc, ao falar que esta parceria irá ajudar a oferecer um produto mais customizado ao cliente.

O executivo explicou ainda que o seguro auto tem como característica ser consultivo, necessitando de uma maior interação com os clientes. A capilaridade dos assessores da XP pode auxiliar para a expansão da carteira justamente neste ponto.

Também é destacado por Roberto que a parceria com a Porto integra a estratégia da empresa de aumentar a atuação no ramo de seguros tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, e que essa expansão passa por ramos diferenciados.

Tendo cerca de 250 fundos e R$ 60 bilhões sob gestão em previdência, a XP Seguridade irá crescer sua prateleira de produtos e sua presença na área de seguros neste ano. Serão lançadas   coberturas para PIX, celular, cartão e novos produtos massificados de vida. É previsto que ainda este mês algumas das novas modalidades já possam ser contratadas.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile