O PagBank, que pertence ao grupo UOL, está entre as fintechs mais usadas do país. Nesta semana, a empresa liberou uma nova função que era aguardada por grande parte de seus clientes. Saiba tudo sobre essa novidade.
Agora, todos os clientes do PagBank podem programar o investimento automático de valores recebidos em sua conta. Desta forma, sempre que existir saldo na data determinada pelo usuário, o dinheiro será aplicado em um CDB de liquidez diária, com rendimento de 104% do CDI.
Segundo o PagBank, a finalidade desta novidade é a de trazer um controle maior dos usuários sobre suas finanças, através de um investimento organizado e simples.
Investimento automático do PagBank
A novidade, batizada de Poupar Automático, permite que os clientes do pagbank programem seus investimentos sejam eles diários, semanais ou mensais. Também é possível determinar qual a porcentagem do dinheiro que será voltado para a aplicação.
De acordo com a empresa, uma vantagem desta função é que os clientes não precisam se preocupar em guardar o dinheiro todas as vezes que receberem o salário, um transferencia via Pix ou um pagamento, por exemplo. Agora, a função que estava disponível somente para vendedores que recebiam pelo banco digital, foi ampliada para todos os clientes.
“Esperamos que a nova função sirva como um incentivo para as pessoas guardarem dinheiro regularmente e terem mais controle sobre suas vidas financeiras”, disse ao Seu Crédito Digital André Souza, diretor de Investimentos da instituição.
A fintech ressalta que o CDB possui um prazo máximo de dois anos e possui garantia do FGC (Fundo Garantidor de Créditos).
Cono usar o Poupar Automático
Para usufruir da novidade do Pagbank taça o seguinte:
- Entre no aplicativo do PagBank e vá na aba “Investimentos”;
- Clique em “Aplicar meu dinheiro”, procure a opção “Poupar Automático” e selecione “A partir de seu saldo”;
- Selecione o percentual do saldo que deseja investir (entre 1% e 100%) e a frequência (diária, semanal ou mensal);
- Clique em “Confirmar”
PagBank
PagSeguro é uma empresa brasileira que atua como meio de pagamento eletrônico e instituição bancária (PagBank) sendo uma das responsáveis pela captura, transmissão e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito, tanto no meio físico (com suas máquinas sem aluguel), quanto no meio eletrônico (com suas soluções de pagamento on-line), sendo o braço mais rentável do grupo UOL.