CSN está com 200 vagas para programa jovem aprendiz

Empresa oferece vagas em programa jovem aprendiz em quatro cidades do estado do Rio de Janeiro. Aprendizes terão a oportunidade de aprender na prática com curso de qualificação e recebendo alguns benefícios, incluindo anotação em carteira. Saiba mais sobre essa oportunidade.

CSN está com 200 vagas para programa jovem aprendiz
CSN está com 200 vagas para programa jovem aprendiz (Imagem: FDR)

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) abriu inscrições para o seu Programa Jovem Aprendiz que oferece cerca de 200 vagas. Iniciativa é voltada a oferta de primeiro emprego e qualificação profissional, inclusive, em alguns programas as empresas ofertam a possibilidade de efetivação.

O processo seletivo é formado pelas etapas de inscrição online, provas de matemática e língua portuguesa, entrevistas, exames médicos e avaliação psicológica. Todas essas etapas são eliminatórias.

Programa Jovem Aprendiz CSN

Programa Jovem Aprendiz 2023. São cerca de 200 vagas para os cursos de Eletricista de Manutenção, Mecânico de Manutenção, Assistente Administrativo e Caldeiraria que é uma novidade dessa edição.

A empresa oferece aos aprendizes remuneração mensal, o valor não foi informado; e benefícios diferenciados como 70% de férias (valor acima do regime CLT); assistência médica e odontológica; auxílio academia com o TotalPass; refeição; vale transporte e seguro de vida.

Os interessados em concorrer as vagas devem atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Jovens com idade entre 18 e 22 anos;
  • É obrigatório o certificado de reservista para o sexo masculino;
  • Possuir o ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano;
  • Morar nas cidades de Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral e Barra do Piraí;
  • Não ter concluído o curso pretendido em nenhuma unidade do SENAI.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de março. Clique aqui.

Sobre a CSN

Fundada em abril de 1941, a CSN foi a primeira produtora integrada de aço plano no Brasil. Seu aço viabilizou a implantação das primeiras indústrias nacionais, núcleo do atual parque fabril brasileiro.

Privatizada em 1993, a Companhia vem, desde então, modernizando-se e diversificando sua atuação. A CSN atua com destaque em cinco setores: siderurgiamineraçãologísticacimento e energia.

A CSN tem uma visão de sustentabilidade que aumenta a eficiência dos processos industriais e estabelece ganhos com a economia circular, trazendo benefícios para todos os envolvidos nessa cadeia de geração de valor.

 A empresa tem uma gestão focada no desenvolvimento de suas equipes e na convivência harmônica com as comunidades nas cidades onde opera, no Brasil e no exterior.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.