As contas digitais estão sendo cada vez mais usadas pelos brasileiros devido sua praticidade. Mirando neste público, os principais times do país passaram a lançar contas digitais especiais para seus torcedores. Agora, os torcedores de mais dois grandes times também poderão utilizar uma conta bancária personalizada de seu time do coração.
Os torcedores do Corinthians e do Flamengo agora podem utilizar a conta digital, o cartão e os serviços oferecidos pelos seus times do coração.
Estes times entraram na onda chamada de Bank as a Service (em inglês BaaS), que se trata da oferta de serviços por uma organização que não é banco, mas que possui uma instituição financeira por trás.
Os times também procuram engajar os torcedores oferecendo descontos em produtos, em ingressos para os jogos, para shows realizados em seus estádios ou ainda ofertando experiencias especiais, como conhecer um jogador do elenco, disse ao O Globo, Bruno Diniz, da consultoria de inovação Spiralem.
O Palmeiras foi um dos últimos grandes times do país a entrar nesta onda. No início deste ano, o clube lançou em parceria com Pefisa (fintech e braço financeiro do grupo Pernambucanas), Elo e Allianz Seguros, o Palmeiras Pay.
Os torcedores que utilizam a Palmeiras Pay contam com um rendimento de 100% do CDI e ainda diversos serviços como pagamento de boletos, recarga de celular, PIX, transferencias gratuitas para todos os bancos e saques em caixas eletrônicos.
Os usuários ainda contam com descontos especiais na loja do Palmeiras e gratuidade de até seis meses no programa de sócio-torcedor Avanti. No período de cerca de um mês, forma abertas mais de 60 mil contas.
“Abri a conta assim que o programa foi lançado, interessada tanto nos benefícios em ingressos quanto nos shows do Allianz Park”, disse ao O Globo a pesquisadora Luana Varela, de 35 anos, torcedora do Palmeiras.
Não é divulgado pelos clubes o faturamento obtido com as contas digitais oferecidas aos torcedores, no entanto, os que apostaram nesta onda são os que mais faturam no país, de acordo com um levantamento realizado pela plataforma de marketing esportivo Sport Value nos balanços de 2021.
O Flamengo conseguiu obter R$1,08 bilhão, seguido de Palmeiras (R$ 910 milhões), Atlético-MG (R$ 757 milhões) e Corinthians(R$ 502 milhões).