Nubank anuncia importante alteração

Nesta terça, 28, o Nubank, um dos principais bancos digitais do país, anunciou uma importante alteração na empresa, que chamou a atenção de muita gente.

A alteração envolve a equipe. A fintech mudou o comando de sua área de investimentos. Sai Fernando Miranda, ex CEO da Eaysinvest e entra Guilherme Espallargas no cargo.

Guilherme Espallargas, que está desde 2017 no Nubank, acumulou diversas experiências ao longo destes anos, tendo liderado as equipes de cartão de crédito e da criação do NuPay, nova solução de pagamento pela internet para os clientes do banco.

De acordo com a fintech, agora em seu novo cargo, o profissional vai comandar uma das áreas que mais cresce dentro da empresa. O Nubank fechou o quarto trimestre do ano passado com cerca de 7 milhões de clientes ativos e permanece trazendo mais opções de investimentos através do aplicativo do Nu.

Mas, nem tudo são flores para a área de investimentos da fintech. No fim do primeiro mês do ano, o Nubank demitiu cerca de 40 funcionários e extinguiu a área de assessoria de investimentos. Naquele momento, o banco disse que, “depois de uma cuidadosa avaliação, decidiu encerrar o serviço de assessoria de investimentos, que estava disponível para uma pequena parcela de clientes”.

Ainda em janeiro, o banco foi criticado em decorrência das perdas registradas no fundo Nu Reserva Imediata, anunciado como um fundo seguro para reserva de emergência, porém possuía em sua carteira  títulos de Americanas e sofreu com a marcação a mercado desses papéis.

Guilherme Espallargas disse, através de nota publicada no site do Nubank, que após cinco anos ajudando o Nubank a acabar com a complexidade da rotina dos clientes através de produtos inovadores de crédito e pagamentos, a partir de agora ele segue para o universo dos investimentos com o mesmo objetivo. “Queremos continuar trazendo o impacto transformador de investimentos para a vida de um número cada vez maior de pessoas”.

O Nubank é uma empresa brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.