Esta nova função do Nubank possibilita que milhões de brasileiros aumentem o limite no cartão de crédito

Uma das grandes dificuldades dos consumidores é conquistar um limite de crédito em seu cartão para usar no dia a dia. Pensando justamente nisso, o Nubank lançou a função “Construir Limite”, que ajuda os consumidores a conquistarem um limite de crédito. Saiba como funciona.

Construir Limite

Esta função tem a finalidade de ajudar consumidores com nome negativado, que possuem histórico de dívidas ou com uma renda baixa a irem construindo uma relação com o Nubank para que posteriormente possa ser liberado um limite de crédito.

O pedido do cartão para construir limite de crédito deve ser realizado através do aplicativo do Nubank. Após fazer  o pedido, os usuários devem clicar em “Reservar valor como limite” para selecionar o valor desejado. A R$ 1 reservado como limite, é liberado também R$ 1 para ser utilizado no crédito.

“Este cartão é a porta de entrada para você construir um limite pré-aprovado no Nubank, pois ele te dá a oportunidade de começar a construir um histórico de crédito com a gente e, assim, podemos te conhecer além dos números. Você controla o seu próprio limite. Assim, pode reservar mais valores ou resgatar parte do limite não utilizado, liberando ele para uso na sua conta do Nubank, quantas vezes quiser e sem pagar nada por isso”, disse o Nubank em seu blog oficial.

De acordo com a fintech, os clientes que utilizam esta modalidade de cartão podem fazer compras parcelas em lojas online e físicas. Para tal, é preciso ter o valor da compra reservado. Ainda segundo informações disponibilizadas pelo banco, o cartão com a função de construir limite também não possui anuidade.

Função Construir Limite é igual a um cartão pré pago?

Não é a mesma coisa. A diferença é que usando a função o cliente irá construir um histórico financeiro com a finetch, uma vez que usar o cartão gera faturas e as informações de pagamento ajudam a empresa a entender melhor o comportamento do cliente para oferecer um limite pré-aprovado no futuro.

“Com esse cartão, após reservar um valor da conta do Nubank como limite, você poderá fazer compras no crédito presenciais e online, nacionais ou internacionais, à vista ou parceladas”, disse o banco em seu site oficial.

“Após reservar um valor para usar como limite, a utilização do seu cartão vai gerar faturas e as suas informações de pagamentos podem influenciar positivamente em suas análises de crédito no futuro, nos ajudando a entender melhor seu comportamento, ou seja, suas chances de conseguir um limite pré-aprovado são ainda maiores”, explicou o Nubank.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.