Netflix reduz valor das assinaturas em diversos países. Descubra se o Brasil está na lista

Na última quinta-feira (23), o Netflix anunciou que vai estabelecer uma nova redução nos valores cobrados em suas mensalidades.

 Esta medida pode ter sido tomada após o grande compartilhamento de contas entre usuários ao redor do mundo. 

 A Netflix divulgou que mais de 30 países receberão essa redução no valor, cujo descontos serão em seus diversos pacotes oferecidos. Os descontos podem chegar em torno de 40% nos planos Premium e até 50% nos planos básicos.

Quem será beneficiado?

 Na sua grande maioria, os países inclusos na lista estão na Ásia, Europa, Oriente Médio e o continente africano; porém, a América do Sul também está inclusa. 

 Essa lista conta com a Quênia, Costa do Marfim, Afeganistão, Indonésia, Líbia, Croácia e Tailândia, entre outros países que também serão beneficiados pela Netflix.

 Um pouco mais próximo do Brasil, temos o Equador, Venezuela e Paraguai que também estão incluídos na lista de descontos. 

 Ao todo, esse desconto vai impactar aproximadamente 10 milhões de usuários da plataforma. 

 Países onde o Netflix possui seus maiores públicos como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Brasil não estão na lista. 

Como funciona o Netflix no Brasil?

 No Brasil, a Netflix iniciou a sua atuação em 2011 e, desde então, já teve uma grande variação de preços em seus planos de assinatura. Atualmente, a empresa oferece 4 opções de assinaturas aos usuários: 

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile