O C6 Bank está sempre atento ao que o consumidor está necessitando e sempre que possível atende a estes desejos. A novidade da vez é que o banco digital lançou uma versão de sua conta internacional voltada para empresas. Através desta conta é possível receber e enviar dólares, pagar contas, e muito mais.
A fintech já oferecia o serviço de conta internacional para pessoas físicas e agora as empresas também podem contar com a novidade.
Através do serviço, o usuário pode manter o dinheiro na conta internacional ou converter os valores para o real. Para as operações de câmbio, é utilizada a cotação comercial com um spread de 2% para dólar. O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é de 1,1% nas remessas de dinheiro para fora, e de 0,38% nos retornos de valores ao Brasil.
De acordo com o C6, a remessa de valores para a conta internacional é imediata, e o montante é convertido em dólar de maneira automática. As operações são realizadas pelo aplicativo do banco digital.
“Fomos pioneiros no modelo de conta internacional integrada à conta brasileira no app. Agora, ampliamos essa vantagem para nossos clientes PJ para apoiá-los na internacionalização de sua operação com condições competitivas de câmbio e um sistema de transferências que facilita negociações com clientes, parceiros e fornecedores no exterior”, disse ao E-Investidor Monisi Costa, head de produtos e pessoa jurídica do banco.
A conta pode ser aberta por pessoas jurídicas e possui uma taxa de abertura de US$15. Após o pedido de abertura de conta e aceitação dos termos, será preciso encaminhar a documentação via chat em até 30 dias.
O C6 Bank é um banco completo, lançado em 2019, que já superou a marca de 9 milhões de contas abertas no Brasil.
Sem agências físicas, a instituição financeira já tem em seu portfólio mais de 20 produtos, incluindo conta corrente isenta de taxa de manutenção, cartão sem anuidade, transferências e saques gratuitos, tag de pedágio grátis, programa de pontos, Conta Global, plataforma de investimentos, entre outros.