INSS retoma seu calendário de pagamentos após o carnaval; acompanhe as datas

No mês de fevereiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou os pagamentos dos benefícios mais cedo que o habitual. Os depósitos costumam ser feitos nos últimos dias de cada mês até o início do mês seguinte. Porém, por causa do Carnaval, o calendário do órgão sofreu mudanças.

Caixa Tem
INSS retoma seu calendário de pagamentos após o carnaval; acompanhe as datas. (Imagem: FDR)

Os primeiros pagamentos dos aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS foram feitos no dia 17 de fevereiro. Entretanto, durante a segunda e a terça-feira de Carnaval e a quarta-feira de cinzas, os depósitos foram suspensos por conta do feriado. Os pagamentos serão retomados na quinta-feira, dia 23 de fevereiro.

Assim como o funcionamento do calendário, as agências da Previdência Social e as instituições bancárias também tiveram mudanças nos horários. Elas permaneceram fechadas na segunda e na terça-feira e voltam à atividade regular às 14 horas da quarta-feira (22).

PAGAMENTOS DO INSS GANHAM REAJUSTES EM FEVEREIRO: VEJA O CALENDÁRIO E O QUE MUDOU!

Quando vou receber o pagamento do INSS de fevereiro?

De acordo com o planejamento do INSS, todos os segurados devem receber a parcela referente ao mês de fevereiro até o dia 7 de março. A ordem dos pagamentos é definida de acordo com o primeiro dígito do número previdenciário do beneficiário.

Aqueles que têm direito ao valor de um salário mínimo são o primeiro grupo a receber. Em seguida, o cronograma de pagamento efetua os depósitos das aposentadorias, pensões e benefícios maiores que R$ 1.302, o valor do piso nacional atual.

Calendário de pagamentos do INSS em fevereiro para quem recebe até um salário mínimo

Calendário de pagamentos do INSS em fevereiro para quem recebe mais que um salário mínimo

Emília PradoEmília Prado
Jornalista graduada pela Universidade Católica de Pernambuco. Tem experiência com redação publicitária e jornalística, com passagem pelo Diario de Pernambuco e Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. No portal FDR, é redatora na editoria de renda e direitos sociais.
Sair da versão mobile