Fintech lança solução voltada para quitação destes tipos de dívidas

Ninguém quer viver com dívidas, porém, infelizmente, elas fazem parte da vida de milhões de brasileiros. Uma vez que um indivíduo tem uma dívida, ele precisa se planejar para quitá-la e deixar ter ter maiores problemas futuramente. Pensando nisso, a fintech ContaFuturo lançou uma ferramenta muito útil para quitá-las.

Segundo um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), pessoas com dívidas podem apresentar maior dificuldade em administrar suas finanças, já que a ansiedade é o sintoma que atinge seis em cada dez inadimplentes (63,5%).

Na sequência, o estudo mostra outros sintomas relacionados a saúde mental como estresse e irritação (58,3%), tristeza e desânimo (56,2%), angústia (55,3%) e vergonha (54,2%).

Zera Débito

Com uma proposta inovadora, centrada na missão de lutar contra o dinheiro negativo, a fintech ContaFuturo apresenta um dos seus primeiros produtos: o Zera Débito. O mecanismo permite que o consumidor consiga quitar os débitos de alto custo como dívidas de cartão de crédito e cheque especial. 

O CEO da ContaFuturo, Felipe Gomes, explica que o público de baixa renda tem desafios muito diferentes na sua rotina financeira, muitas vezes o dinheiro não chega ao fim do mês mesmo gastando só com o necessário e isso gera uma bola de neve. “Pensamos nesses desafios e desenhamos soluções para aliviar as contas mensais dessas pessoas e o Zera Débito é um produto essencial com alívio imediato.” explica Gomes.

As dívidas de alto custo como as de cartão de crédito são as que mais geram impacto financeiro negativo. Segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) quase 80% das famílias Brasileiras estão endividadas, sendo que deste total 85,4% possuem dívidas no cartão de crédito.

Gomes ainda reforça que as dívidas de alto custo oneram mais quem menos tem condições de pagar e é aí que nós enxergamos o maior potencial de impacto.

Desta forma, a ContaFuturo surge como uma ferramenta para uma vida financeira mais feliz, de um jeito único, para que as pessoas, que buscam sempre as melhores soluções, tenham acesso a algo realmente disruptivo e que vai fazer uma enorme diferença na sua saúde financeira.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Victor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.