Recuperação judicial pode dar certo: Esta empresa deu a volta por cima e acelera renovação

Recentemente, a Americanas entrou no processo de recuperação judicial após descobrir um rombo de mais de R$40 bilhões em suas contas. Uma outra empresa também passou por este processo e ao que tudo indica tudo está correndo bem, mostrando que RJ pode dar resultado. Saiba qual é a empresa.

Estamos falando da companhia aérea Latam que, passados três meses do fim do processo de recuperação judicial, acelerou a renovação de sua frota. Ao longo deste ano, a empresa irá receber mais 15 Airbus, incluindo o primeiro A321neo, operado pela Latam Brasil em voos domésticos e rotas internacionais mais curtas. A partir disso, a frota de aeronaves “sustentáveis”, da Latam que gastam menos combustível e poluem menos, chega a 31.

A companhia já possui 16 Airbus A320neo operando em rotas domésticas, dez deles no Brasil, o que sinaliza a estratégia de expansão que prioriza o Brasil.  A expectativa é que, até o fim da década, 100 novas aeronaves de diversos modelos integrem a frota da Latam, que opera voos em vários países. Não foi revelado o investimento previsto para isso.

Latam é líder de mercado doméstico 

A Latam, uma das primeiras empresas aéreas a precisar de recuperação judicial por conta dos reflexos da pandemia do coronavírus, cresce no plano de ganhar terreno enquanto os concorrentes brasileiros passam por dificuldades.

A Gol iniciou uma reestruturação de seu passivo neste mês, a passo que a Azul busca soluções que devem ir pela mesma direção. De acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a Latam é líder no mercado doméstico e internacional de aviação nacional há dois anos (2021 e 2022).

A empresa oferece voos diretos para 21 locais do mundo e ainda neste ano vai inaugurar rotas para Los Angeles (EUA) e Joanesburgo (África do Sul). Dentro do mercado doméstico, a Latam tem presença em 54 aeroportos, tendo inaugurado 10 destinos em 2021, quando ainda estava em processo de recuperação judicial, iniciado em 2020.

A empresa, com esta renovação de frota, tem a esperado conseguir cumprir com os compromissos de compensar em 50% suas emissões domésticas até 2030 e ser uma companhia carbono neutro até 2050.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.