Uma das reclamações mais constantes entre usuários de cartões de crédito é em relação ao limite disponibilizado pelo banco. Porém, os clientes do PagBank não precisam se preocupar com isso, uma vez que o limite é definido pelo próprio usuário. Entenda como funciona.
Diferente do que acontece em outros bancos, o cliente do PagBank não precisa passar por uma análise de crédito para ter o novo limite. Cada cliente consegue definir esse valor, sem muita burocracia. Isto acontece através do cartão de crédito com reserva do saldo na conta. Com ele, o limite é definido de acordo com o saldo da conta no PagBank.
O valor reservado na conta para o aumento de limite não pode ser usado no dia a dia. O dinheiro vira uma espécie de reserva de garantia para que o valor seja maior sem muito esforço ou tempo de análise e aprovação.
No entanto, caso o cliente necessite usar o valor reservado, o valor gasto em compras será descontado do montante reservado. Se o cliente, por exemplo, reservou R$2 mil e gastou R$500, só poderá resgatar R$1.500.
O processo de solicitação do cartão de crédito do PagBank é feito através do aplicativo. O interessado deve baixar e criar uma conta, com login e senha. Na aba “Cartões”, selecione “Cartão de Crédito” e marque a opção “Eu Quero”.
Neste momento, o aplicativo solicitará que o cliente faça uma reserva inicial de limite, de ao menos R$300. Depois disso, defina o dia de vencimento da sua fatura e finalize a solicitação.
O cartão será enviado para a casa do cliente, no endereço inserido no cadastro. Quando o cartão chegar, basta aumentar o limitedo PagBank quando bem desejar. Basta aumentar o valor reservado como limite.
Através da conta PagBank também é possível efetuar o pagamentos de contas e boletos bancários. Da mesma forma que outros aplicativos bancários, a conta digital do PagSeguro utiliza a câmera do celular para fazer a leitura do código de barras e desconta o valor do saldo que está disponível em conta.