Processo seletivo abre vagas de estágio exclusivas para mulheres

A Lear Corporation, empresa global de tecnologia automotiva, está com vagas abertas exclusivas para mulheres da área de engenharia até o dia 28 de fevereiro.

O processo seletivo é feito em conjunto com a 99jobs, HR Tech com foco em consultoria de captação e seleção de talentos. As vagas estão disponíveis em diversas localidades do país, como Caçapava-SP, Navegantes -SC, São Bernardo do Campo-SP, Betim-MG, Camanducaia-MG, Goiana-PE e Lavras-MG.

Atuação feminina no mercado de trabalho

O principal objetivo da seleção é incentivar o aumento da atuação feminina no mercado de trabalho na área de engenharia. De acordo com o FGV – IBRE, Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, os homens têm a atuação de 72,6% no mercado de trabalho, enquanto as mulheres têm uma atuação de 53,2%.

A diferença é ainda maior quando o olhar é voltado para a área de engenharia. Apenas 19,28% são mulheres, dos 1.031.356 engenheiros cadastrados no Confea, Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, são mulheres, segundo dados do órgão.

O programa de estágio terá uma trilha de desenvolvimento profissional e curso de inglês, além de outros benefícios. Com isso, a empresa oferece capacitação e estímulo para que as estudantes ocupem lugares de relevância. O objetivo é que a engenharia seja uma área mais diversa no futuro.

As vagas são para: engenharia de produção, de processos, de programas, de testes, de qualidade e de manutenção. A inscrição no processo seletivo pode ser feita no link  https://99jobs.cc/estagionalear2023

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Victor Barboza
Meu nome é Victor Lavagnini Barboza, sou especialista em finanças e editor-chefe do FDR, responsável pelas áreas de finanças, investimentos, carreiras e negócios. Sou graduado em Gestão Financeira pela Estácio e possuo especializações em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Investimentos pela UNIBTA e Ciências Comportamentais pela Unisinos. Atuo no mundo financeiro desde 2012, com passagens em empresas como Motriz, Tendere, Strategy Manager e Campinas Tech. Também possuo trabalho acadêmicos nas áreas de gestão e finanças pela Unicamp e pela USP. Ministro aulas, cursos e palestras e já produzi conteúdos para diversos canais, nas temáticas de finanças pessoais, investimentos, educação financeira, fintechs, negócios, empreendedorismo, psicologia econômica e franquias. Sou fundador da GFCriativa e co-fundador da Fincatch.