Precisa fazer um PIX mas está sem saldo? Este banco permite realizá-lo via cartão de crédito

Sabe aquele momento que precisamos fazer um PIX mas estamos sem dinheiro na conta? Alguns bancos já liberaram a possibilidade dos clientes fazerem um PIX utilizando o cartão de crédito. Um deles é o Nubank. A fintech permite que os usuários utilizem o limite do cartão para efetuar uma transferência via PIX, podendo parcelar em até doze vezes com juros.

PIX com cartão no Nubank

Quando o usuário insere todas as informações de sua transferência via PIX, o Nubank dá a opção de utilizar o saldo da conta ou o limite do cartão.

Em vez de utilizar o dinheiro da conta-corrente, o pagamento é efetuado com o limite do cartão de crédito e o valor entra na próxima fatura, podendo ser parcelado.

Para quem vai receber a transferência, não muda nada: o valor será depositado na conta no mesmo instante, da mesma forma que acontece com as transações do PIX normais.

Como fazer um PIX com o cartão Nubank

  • Entre no aplicativo do Nubank
  • Clique no botão “Área Pix” e em “Transferir”;
  • Insira o valor da transação e a chave PIX;
  • Confirme os dados de quem receberá a transferência;
  • Vá em “Escolher como transferir” e, depois em, “Cartão de Crédito”;
  • Selecione a quantidade  de parcelas que deseja;
  • Revise os detalhes, digite a sua senha de 4 dígitos e está feito

Fique atento

Mesmo que esta seja uma opção vantajosa em algum momento, é preciso se atentar as suas finanças, uma vez que PIX no crédito tem a cobrança de juros e IOF. Sendo assim, cuidado para não se endividar no longo prazo.

Nesta transação, serão cobradas duas taxas principais: juros e o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A taxa de juros é de 3,99% ao mês, acompanhada de cada parcela da compra. Já o IOF pode variar entre 0,38% a 3,38%.

O valor da transferência efetuada irá aparecer na fatura do cartão Nubank da mesma forma que as demais compras feitas. Caso prefira, existe a opção de antecipar o pagamento parcial ou total da fatura. Fora isso, em compras parceladas também é possível adicionar parcelas futuras na sua fatura atual e quitá-las com desconto.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.