O influenciador de finanças Murilo Duarte, de 27 anos, causou uma polêmica nas redes sociais ao relatar a resposta que teve após propor uma palestra sobre educação financeira para a escola onde cursou o ensino médio.
De acordo com o influenciador de finanças, o supervisor da escola, localizada na capital do estado de São Paulo, teria negado a participação dele, que ficou conhecido na internet através de seu perfil nas redes sociais sob o título de Favelado Investidor.
“Fica difícil desse jeito. Definitivamente muitos não querem que o jovem aprenda a cuidar do dinheiro e usam argumentos sem pé e nem cabeça para justificar que isso não é importante para o jovem da escola pública”, disse Murilo através das redes.
Entretanto, a maior parte da polêmica ficou a carga de uma interação através do Twitter, em que uma seguidora do influenciador apontou que ele não seria adequado para instruir os jovens da escola pública sobre o tema.
“O supervisor da escola está corretíssimo. Não sou contra pobre ter educação financeira (sic), inclusive eu defendo isso. Mas acho que tem que ser com profissionais adequados e voltados para isso, não qualquer coach de internet”, afirmou.
Favelado Investidor: Quem é o influenciador de finanças?
Com mais de 800 mil seguidores somados nas redes sociais Twitter e Instagram, o influenciador de finanças Murilo Duarte vem se tornando referência no assunto dentro da internet.
A prova disso é que em 2020, o “Favelado Investidor” entrou para a lista da Forbes Under 30, além de ter participado de diversas palestras através da plataforma TEDx.
Em sua postagem, Murilo alega que já teria ministrado palestras de educação financeira para mais de 200 mil alunos em todo Brasil, além de ter dado formação para 100 mil estudantes das ETECs em São Paulo.
“O número de jovens inadimplentes vem crescendo constantemente no Brasil. Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) revelam que 19% dos brasileiros entre 18 e 24 anos estão endividados”, revelou o jovem em sua postagem.
“Dados do SPC Brasil revelam ainda que 46% dos brasileiros com idade entre 25 e 29 anos estão inadimplentes. Como melhorar a vida do jovem no futuro se estão recusando conhecimento no presente?”, indagou o influencer.