Super Bowl: Famosos em 2022, anúncios de criptomoedas geram frustrações por conta deste motivo

Ao contrário do que se viu em 2022, os fãs de futebol americano que vão assistir ao Super Bowl LVII, no próximo dia 12 de fevereiro, disputado por Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles, não verão uma ampla gama de anúncios de criptomoedas nos intervalos comerciais.

Super Bowl: Famosos em 2022, anúncios de criptomoedas geram frustrações por conta deste motivo (Imagem: FDR)

Segundo informações relatadas por uma reportagem da agência Associated Press (AP) haviam quatro acordos – avaliados entre 6 e 7 milhões de dólares – com empresas de criptomoedas para patrocinar reclames ao longo do maior evento da TV norte-americana. Entretanto, todos caíram após o pedido de falência da FTX em novembro.

Assim, de acordo com o vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports, Mark Evans, existe a possibilidade de que haja “representação zero” das principais empresas de criptomoedas no evento, que deve ser transmitido para 100 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos.

Os anúncios de criptomoedas no SuperBowl em 2022

Vale lembrar que durante a exibição do Super Bowl LVI, em 2022, empresas como FTX, eToro, Crypto.com e Coinbase fizeram anúncios durante o evento. A FTX, inclusive, lançou um reclame nove meses antes da empresa entrar com pedido de falência e o ex-CEO Sam Bankman-Fried ser acusado de fraude.

O anúncio da FTX, inclusive, apresentava o comediante Larry David dizendo aos clientes: para não perder a oportunidade de ter a criptomoeda. Contudo, o artista foi incluído posteriormente em uma ação coletiva que alegava que a participação dele na promoção das exchanges de criptos.

Além de David, outras celebridades também apoiaram empresas de criptomoedas, servindo até como garotos-propaganda. Assim, nomes como Matt Damon e a estrela do tênis, Naomi Osaka, acabaram enfrentando críticas por seu “envolvimento” com este mercado.

Empresa afirma que fará anúncio de NFTs no SuperBowl

Contudo, mesmo com o relatório revelado na notícia publicada pela AP, uma startup de jogos anunciou que exibirá um comercial interativo durante o Superbowl LVII. Assim, a Limit Break, do ramo de jogos, planeja distribuir tokens com temas de dragão.

Assim, o anúncio da NFT, aparentemente, não apresentará nenhuma celebridade, mas incluirá um código QR que possibilitará que os espectadores do evento possam escanear.

Por fim, muitas autoridades globais têm redirecionado anúncios de criptomoedas após a quebra de empresas fortes no mercado como FTX, Voyager Digital, BlockFi e Celsius Network, que declararam falência em 2022.

Assim, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos teria aberto uma investigação sobre várias empresas por “possível má conduta em relação a ativos digitais”.

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