A fintech brasileira Stone vem se aventurando através das ações de marketing voltadas para conteúdo televisivo. A estratégia, inclusive, vem se tornando mais efetiva a ponto da empresa se tornar uma das principais patrocinadoras da casa do BBB 23, principal reality show do país.
Antes de chegar ao BBB 23, a Stone vem experimentando colocar o seu conteúdo de marketing na tv desde 2019, quando fez inserções através da trama da novela “A Dona do Pedaço”, também exibida pela Rede Globo.
Assim, estar no reality show era um objetivo que vinha sendo almejado pela marca já em anos anteriores. Assim, de acordo com o head de marketing da empresa, Rodolfo Luz, o reality era atrativo à empresa por fatores que vão além da audiência e da mobilização nas redes sociais.
“O formato do programa sempre nos chamou a atenção. Desde quando começamos a fazer ações de marketing em novelas, exibindo nossa marca dentro de conteúdo, vimos que a performance era muito boa porque, como nosso produto é direcionado a pequenos e médios empreendedores, era necessária uma narrativa que permitisse explicar sobre as soluções e serviços”, salientou.
“E, quando pensamos em qual era o programa em que poderíamos ter essa presença, já pensávamos no BBB. Não conseguimos entrar nos anos anteriores, mas agora surgiu a oportunidade”, relatou Luz.
O que levou a Stone a aumentar o prêmio do BBB 23?
Compradora de uma das cotas Big, a fatia mais valorizada entre os patrocínios do BBB 23 – avaliada em R$ 105,1 milhões – a Stone conquistou o direito de aparecer na casa no contexto de provas e dinâmicas de grupo. Além disso, neste ano, a empresa acabou tomando para si uma função especial no jogo.
Dessa forma, a Stone irá incrementar o prêmio do vencedor do BBB 23, adicionando, a cada semana, uma quantia extra ao montante fixado de R$ 1,5 milhão.
Essa política faz parte de um reajuste no valor do prêmio do reality, que não era alterado há 12 anos. Assim, considerado defasado pela inflação acumulada nos últimos anos, o aumento era uma demanda da emissora para 2023.
“Nos últimos anos, o prêmio acabou se tornando um pouco coadjuvante na dinâmica do programa e um dos objetivos era fazer com que o prêmio do vencedor retomasse o protagonismo durante as ações”, explicou o executivo.
Foi assim que surgiu a narrativa do “Bota pra girar no modo Stone”, que desde a primeira eliminada da atração apresentou esta dinâmica ao público. A cada semana, alguns palpites são convidados a dar seus palpites sobre quem sairá da casa. Dessa forma, a Stone incrementa a premiação com base na quantidade de acertos.
Na última terça-feira (7), após a eliminação da participante Tina, a Stone mostrou aos brothers que ficaram na casa que o montante destinado para a premiação ao vencedor já estava acumulado em R$ 1,75 milhão.
“Achamos que a narrativa do “Bota pra Girar” combinava tanto com o trabalho da Stone, que procura ajudar os empreendedores com soluções que fazem a economia girar, como também com a dinâmica do BBB, já que a economia também gira dentro da casa, a cada semana, com a eliminação de alguém”, relata Rodolfo.